Mais três mortes foram registrada na fronteira entre México e EUA.

Por Gazeta Admininstrator

El Paso (Texas) – A alta temperatura e caminhadas de vários kilometros pelo deserto causaram nesta última semana a morte de mais três imigrantes, cujos os corpos foram localizados na área do deserto de Novo México. De acordo com o consulado do México em El Paso os três incidentes não têm relação entre sim.

Segundo a Patrulha da Fronteira, desde outubro do ano passado, 31 imigrantes ilegais foram mortos próximo de El Paso. Número que se iguala ao registrada nos 12 meses do fisco de 2005.

A nível nacional, no ano fiscal de 2005 (que corresponde a outubro de 2004 a setembro de 2005) foram localizados 475 imigrantes mortos próximo da fronteira, sendo que neste ano o número de mortos já superou os 220.

“Nunca, desde minha chegada a El Paso, havia visto tanta morte na fronteira”, disse o cônsul de proteção do consulado mexicano em El Paso, Roberto Luján Gutiérrez, que lamentou “estamos vivendo um período em que ocorre uma morte por dia”.

Os três corpos foram resgatados em diferentes pontos do deserto do Novo México. De acordo com o porta-voz do Consulado do México em El Paso, Socorro Córdova, eles não viajavam juntos.

Um dos corpos era de uma mulher de 40 anos originária de Puebla, que retornou pela área de Las Chepas no México. Sua identidade não foi revelada porque os familiares ainda não tinham sido notificados.

Até este domingo(11) apenas o corpo de John Doe, foi reconhecido porém ainda não é conhecida sua origem nem a identidade do outro corpo encontrado