Mais ursos que o normal estão invadindo bairros atrás de comida

Por Gazeta News

ursos

Depois que uma mulher foi atacada na região de Lake Mary, funcionários da comissão do Florida Fish and Wildlife, que já haviam emitido um alerta para uma concentração maior que o normal de ursos na região, disseram que não tinham ideia de quão ruim o problema estava. Esta é a época do ano em que eles procuram por comida depois da hibernação.

Policiais acreditam que pessoas da comunidade estejam alimentando os ursos – com ou sem intenção -, ao deixar o lixo para fora. “Quando eles dependem de uma fonte de alimento que não é natural, isso faz com que percam o medo de seres humanos”, disse Greg Workman, do FWC.

Sete ursos já foram mortos por causa de ataques ou tentativas, uma decisão que está causando polêmica na região. Funcionários do FWC afirmam que não é possível mudá-los de lugar. Estima-se que um terço da população de ursos dos EUA viva na região de Lake Mary/Hearthrow e Seminole e, por serem selvagens, não podem ser colocados em zoológicos. A decisão de matar é somente em relação àqueles que não demonstram medo de seres humanos.

Ataque Uma moradora de Lake Mary, no subúrbio de Orlando, precisou de atendimento médico após ter sido atacada por um urso, no dia 13. O animal teria entrado na garagem da casa de Terri Frana, 44 anos, em busca de comida. As informações são da “CNN”.

Frana conseguiu se livrar do animal e arrastar-se para dentro de casa antes de desmaiar e ser resgatada por seu filho mais velho, de 15 anos, que ligou para o 911. Ela levou 30 pontos no couro cabeludo e 10 na testa.