Major League Soccer começa 22ª temporada sem novas estrelas

Por Daniel Galvão

Fabinho do Mo?naco Foto AP

Nos últimos anos, a Major League Soccer conseguiu atrair estrelas do futebol internacional para os EUA. Contudo, a 22ª edição da MLS teve início no último fim de semana sem o mesmo protagonismo. Isso porque os bons jogadores que deixam a Europa em busca de novos mercados parecem preferir os altos salários pagos pelos times chineses do que apostar no projeto do futebol profissional norte-americano.

Alguns dos astros que agitaram a MLS se aposentaram, como os ingleses Gerrard e Lampard. Já outros como Didier Drogba, aos 38, deixou o Montreal Impact ao fim do seu contrato, assim como o brasileiro Julio Baptista, que também deixou o Orlando City. Entre os que restaram, destaque para Kaká (34 anos, no Orlando City), David Villa (35, no New York City) e Andrea Pirlo (37, também no New York City), que vão para a terceira temporada na MLS já não tão jovens.

Para 2017, a maior novidade é a chegada de duas novas franquias: o Minnesota United, que conta com o brasileiro Ibson, e o Atlanta United, que conta com Carlos Carmona, da seleção chilena.