A companhia aérea Malaysia Airlines irá demitir um terço de seus funcionários e reduzir suas operações. As medidas fazem parte de um plano de reestruturação da empresa após a intensificação das perdas causadas por duas tragédias envolvendo aviões da companhia. A informação foi dada pelo presidente do fundo estatal Khazanah Nasional, Azman Mokhtar, na última semana.
O Khazanah Nasional, que detém a fatia majoritária de 69% da Malaysia Airlines, quer injetar recursos na companhia aérea em troca de uma redução da empresa com o objetivo de torná-la mais rentável nos próximos três anos. BuscaS mais ao Sul
As buscas pelo Boeing 777 da Malaysia Airlines, que desapareceu em março deste ano, vão se concentrar num ponto mais ao Sul da atual zona de procura, segundo autoridades australianas.Peritos que acompanham os trabalhos acreditam que o avião teria virado para o Sul mais cedo do que foi inicialmente pensado.
A aeronave da Malaysia Airlines desapareceu dos radares no dia 8 de março deste ano, pouco depois de ter decolado de Kuala Lumpur rumo a Pequim, capital chinesa, com 239 pessoas a bordo.