Manifestantes antiimigrantes ofendem pró-imigrantes durante sua passagem por Atlanta.

Por Gazeta Admininstrator

Manifestantes antiimigrantes trocaram ofensas com alguns moradores que são a favor dos imigrantes nesta terça-feira (9), quando membros do Projeto Minutemen passavam por Atlanta, com sua caravana em direção ao Capitol.

Líderes do projeto começaram seu percurso na última semana vindos de Los Angeles rumo a Washington, onde eles planejam tentar influenciar os legisladores na aprovação de leis mais rígidas afim de conter a imigração.

A caravana começou com apenas oito veículos, porém em Atlanta mais 30 ativistas aderiram ao movimento. Os cerca de 50 ativistas, alguns carregando faixas com slogans “ Proteja nossas fronteiras”, se agitavam a cada grito que o fundador do Projeto, James Gilchrist, realizava contra alguns manifestantes pró-imigrantes que se reuniram nas ruas de Atlanta. James, enflamava a pequena multidadão com gritos: “ Vocês não irão conquistar os Estados Unidos”(...) “ vocês invasores, vocês ilegais".

Adam Levenstei, uma das pessoas que estavam no pequeno grupo pró-imigrante, disse a Waga Tv, que eles foram para as ruas para apoiar os imigrantes. “Nós estamos aqui para apoiar os direitos dos trabalhadores imigrantes, pessoas que não têm muito, que vem em busca de uma vida melhor”, disse Adam.

O Minutemen convocou seus membros para que eles se reunissem afim de realizarem uma caravana com destino a capital dos EUA, onde esperam chegar nessa sexta-feira (12).

Um dos manifestantes antiimigrantes, Mike Cannizaro, disse para o canal de TV local que ele não poderia ir para Washington, mas que passaria pelo menos uma semana, deste verão, viajando pela fronteira do México para ajudar as patrulhas do Minutemen.

“Eu acho importante que todo norte-americano que acredita que nós precisamos de segurança em nossas fronteiras façam alguma coisa para acabar com a invasão que vem acontecendo a partir delas” disse Cannizaro.

Organizadores do Minutemen disseram que essa caravana é uma resposta às marchas realizadas, em todo o país, na última segunda-feira(1). Nela cerca de 1 milhão de pessoas saíram as ruas para pedir a anistia dos imigrantes ilegais.