Mano nega receio por demissão e divulga lista para amistoso

Por Gazeta News

amistoso selecao

A expectativa depois de mais uma medalha de ouro perdida pela Seleção Brasileira de futebol era que Mano Menezes deixasse o cargo de treinador do time. Nomes foram levantados para possível substituto, o mais forte deles Luiz Felipe Scolari. Entretanto, José Maria Marin, presidente da CBF, confirmou a permanência de Mano.

Questionado se temia perder o cargo, Mano afirmou estar tranquilo. “Eu nunca me preocupei com isso. Desde o primeiro dia vocês me perguntaram que tipo de acerto eu tinha feito com o Ricardo Teixeira. Não é uma questão que me preocupa. Continuar vencendo, nós estamos fazendo. A última derrota com a Seleção completa foi para a Alemanha, um ano atrás”, explicou o treinador.

O jogo citado pelo técnico brasileiro foi realizado no dia 10 de agosto de 2011, em Stuttgart, na Alemanha. A Seleção foi derrotada por 3 a 2 na partida amistosa, que ocorreu menos de um mês após a eliminação nos pênaltis na Copa América para o Paraguai.

Amistoso A Seleção Brasileira já tem convocados os jogadores que jogarão nos amistosos contra África do Sul, no próximo dia 7, no Estádio do Morumbi, em São Paulo; e diante da China, no dia 10, no Arruda, em Recife. A última partida da Seleção Brasileira foi no Estádio Rasunda, em Estocolmo, no amistoso vencido por 3 a 0 contra Suécia, em 15 de agosto. Na ocasião, a lista de jogadores tinha como base a equipe vice-campeã olímpica em Londres 2012.

Houve algumas mudanças na comparação entre o grupo que jogou em Estocolmo.

No gol, Renan Ribeiro (Atlético-MG), Neto (Fiorentina) e Gabriel (Milan) não foram chamados, sendo substituídos por Cássio (Corinthians), Diego Alves (Valencia) e Jefferson (Botafogo).

Nas laterais, Danilo (Porto) e Rafael (Manchester United) perderam a vaga, enquanto que Adriano (Barcelona) voltou a receber uma chance. No meio-campo, a principal novidade é Arouca (Santos), enquanto que Paulinho (Corinthians), titular contra a Suécia, foi mantido. Da base olímpica, o único atleta dessa função a não ter sido chamado foi Paulo Henrique Ganso (Santos).

No ataque, a base também foi mantida, com a exceção de Alexandre Pato, que está lesionado.

Após receber a África do Sul e China, a Seleção terá como próximo compromisso a disputa do Superclássico das Américas, diante da Argentina. Os rivais se enfrentam em 19 de setembro, em Goiânia, e em 3 de outubro, na Argentina. Para essas partidas, só serão convocados jogadores que atuam nos próprios países envolvidos.

Confira a lista de convocados: Goleiros: Cássio (Corinthians), Diego Alves (Valencia) e Jefferson (Botafogo). Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Adriano (Barcelona) e Alex Sandro (Porto). Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco) e Réver (Atlético-MG). Meio-campistas: Sandro (Tottenham), Rômulo (Spartak Moscou), Paulinho (Corinthians), Arouca (Santos), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea) e Lucas (São Paulo). Atacantes: Neymar (Santos), Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional) e Jonas (Valencia).