Maradona: Brasil está jogando à meia-força.

Por Gazeta Admininstrator

O ex-jogador argentino Diego Maradona afirmou que o Brasil está jogando "à meia-força" desde o início da Copa do Mundo da Alemanha, mas espera que os pentacampeões mundiais despertem, em declarações à rádio espanhola Cadena Ser.

"Não é tudo o que esperamos do Brasil. Está jogando à meia-força. Sabemos que todos os jogadores são grandes figuras. Porém, não assumem o controle do jogo", declarou.

"Mas, quando se jogar contra o Brasil, você sempre tem que esperar uma genialidade que decida a partida. Ele não pode jogar pior do que está jogando, pode apenas melhorar e aí é temível", acrescentou Maradona.

Grande favorito do Mundial, o Brasil garantiu a classificação às oitavas-de-final com duas vitórias (1-0 sobre a Croácia, 2-0 na Austrália), mas sem convencer totalmente. Quinta-feira, os brasileiros enfrentam o Japão.

Além disso, Maradona afirmou que Argentina e Espanha são as melhores equipes do Mundial até o momento.

"As seleções que jogaram o melhor Mundial foram Argentina e Espanha, sem dúvida nenhuma", disse o campeão do mundo no México-1986.

"As duas equipes ganharam por clareza de volume de jogo, muito toque e com paciência. Tanto Espanha como Argentina têm jogadores para chegar a qualquer momento ao gol", disse.