Marco Rubio oficializa candidatura à presidência pelo partido Republicano

Por Gazeta News

marco rubio

O senador da Flórida, Marco Rubio, anunciou sua candidatura no dia 13, em um pronunciamento de 17 minutos. Se ele vencer, será conhecido como o primeiro presidente hispânico e o primeiro floridiano na Casa Branca, além do presidente eleito mais jovem da história, já que terá 45 anos no dia das eleições de 2016.

Rubio está se apresentando como um candidato novo, dinâmico e um plano para restaurar a América.

Em um comunicado lançado no fim de semana, ele dizia que seus pais alcançaram o que é conhecido como o “Sonho Americano”. “O problema agora é que muitos americanos estão duvidando se é possível alcançar esse sonho. Por que isso está acontecendo em um país que tem sido definido com igualdade de oportunidades? É porque enquanto nosso povo e economia estão ultrapassando limites do século 21, muitos dos nossos líderes têm ideias presas no século 20”.

Rubio fez o anúncio no centro de Miami, no Freedom Tower, que servia como local de processamento para refugiados cubanos procurando asilo político do regime de Fidel Castro. Na noite do dia 13, ele falou a um público de aproximadamente 3 mil pessoas.

“Eu sei que a minha candidatura pode parecer improvável para alguns que vivem no exterior, mas vivo em um grande país, onde o filho de um empregado de bar e de uma empregada doméstica pode ter os mesmos sonhos e o mesmo futuro do que quem vem do poder e do privilégio”, disse.

O republicano, nascido de pais cubanos nos Estados Unidos no fim dos anos 1950, foi eleito para o Senado em 2010. Marco Rubio é o terceiro republicano a apresentar candidatura à Casa Branca, depois de Ted Cruz e Rand Paul.