Maria Elisabeth Bettamio Vivone fala sobre desenvolvimento pessoal

Por Gazeta News

Uma das verdades mais difíceis de transmitir a nós mesmos é que mudar qualquer coisa em nossas vidas - a direção de nossa vida, nossa saúde, quão felizes somos e a qualidade das oportunidades que geramos - não é tão difícil conta Maria Elisabeth Bettamio Vivone. O que deixamos de reconhecer é que a mudança não depende de algo como riqueza, como muitas pessoas acreditam nisso. Além disso, não se trata de ter espaço ou tempo. Todas essas mudanças pelas quais ansiamos é uma questão de como nos organizamos, vemos e nos relacionamos com a "realidade" de nossas vidas. Um dos maiores ensinamentos de Buda é que a mudança é dinâmica - está sempre em movimento. Segundo Maria Elisabeth Bettamio Vivone, nossos corpos estão sempre mudando - os segundos se transformam em minutos e depois em horas. A cada marca do tempo, o envelhecimento acompanha a gente. É absolutamente incompreensível quando você imagina o que acontece ao seu redor em apenas um segundo. Surpreendentemente, você não pode ver tudo, mas cada mudança muda o fluxo de eventos em sua vida. Outras verdades da vida de tamanho cósmico ultrajantes e selvagens são que não podemos dizer as mudanças que nos influenciam, mas só podemos ver as consequências. Por exemplo, você pode perder o emprego, mas na verdade não verá o processo envolvido na perda do emprego, explica Maria Elisabeth Bettamio Vivone. Isso nos leva a cinco coisas principais da vida, que são decisões, escolhas, atitudes, crenças e pensamentos. Esses cinco pontos são os motores que organizam nossa realidade.Maria Elisabeth Bettamio Vivone diz que a base desse mecanismo que organiza nossa realidade são as perguntas que fazemos a nós mesmos. Fizemos as seguintes perguntas de poder que contêm o poder de inspirá-lo, mudá-lo e dar-lhe uma reflexão sobre o que você deseja em sua vida. As perguntas e respostas podem prender você, mas não se preocupe, pois no final você se tornaria uma pessoa diferente. O que eu poderia ser positivo e agradecido agora, se realmente quisesse? Uma das maiores armas contra atitudes que geram estresse é a capacidade de escolher um pensamento em detrimento de outro. A vida pode ser difícil para você no momento, mas confie em mim, você nunca perderá algo de positivo acontecendo em sua vida. A felicidade escapa daqueles que se recusam a ver o que há de bom, independentemente de quão pequeno seja. A vida pode lhe dar todos os motivos para ser negativo, mas a única maneira de mudar dessa perspectiva é pensar positivo. O que está te segurando é você.

Qual é um problema que eu sou grato por não ter?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Às vezes na vida, pensar nos problemas que você não tem e ser grato é uma maneira de você se sentir positivo e inspirado na vida. Tente sorrir agora, não porque tudo esteja fluindo suavemente ao seu lado, mas porque você escolhe ser grato por todas as coisas boas que tem. Os preços dos combustíveis podem ter atingido o pico, mas agradecemos que você tenha seu carro e não precise usar os metrôs cheios para ir trabalhar.

O que está me impedindo de que eu preciso me soltar?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: As crenças que temos no passado e no presente são algumas vezes o que nos impede de seguir adiante. Agarrar-se a uma situação, crença ou experiência que aconteceu faz com que você seja mais fraco. Essas experiências roubam toda a sua força. Depois de deixá-los ir, você perceberá que está construindo sua força mais uma vez. Pergunte a si mesmo se o que você estava chateado cerca de seis meses atrás, realmente importa agora? Lembre-se, pensar sobre isso não vai mudar; no entanto, não servirá aos seus melhores interesses. Você é maior do que aquilo que o deixa ansioso.

Com o que estou comprometido na minha vida agora? Por que estou comprometido com isso? E como isso me faz sentir?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Estar comprometido com algo lhe dá uma razão para acordar todos os dias, ir à academia todos os dias e se esforçar em tudo o que está enfrentando na vida.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: A primeira coisa em compromissos na vida é saber com o que você se comprometeu agora em sua vida. Ao saber disso, você obterá todos os recursos necessários para alcançar o que deseja. Lembre-se, os recursos não são todos sobre dinheiro. Seu bem-estar e felicidade são os recursos essenciais que você precisa.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Em segundo lugar, identificando o 'porquê'. O que você deseja obter depois de elaborar um plano e extrair todos os recursos necessários? A terceira coisa é, como isso faz você se sentir. Se o que você está empenhado em fazer você se sentir motivado e feliz na vida, estará no caminho certo. Identifique esses três pontos e, de fato, sua vida terá um propósito.

Espero outros resolverem meus problemas?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Esperar que alguém resolva seus problemas é completamente diferente de procurar ajuda de outras pessoas. Esperar alguém resolver seu problema é o que fizemos quando éramos crianças. Derramávamos leite no chão e esperávamos que nossos pais viessem limpar a bagunça que fizemos.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone:Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Agora que você já cresceu, não pode simplesmente ficar sentado e esperar que alguém venha limpar a bagunça que você fez.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Os problemas que enfrentamos devem ser nosso ponto de aprendizado. Resolvê-los é a melhor coisa a fazer, porque você aprenderá com esses casos. Além disso, a solução de problemas ajuda você a aprender a evitar o mesmo problema novamente.

Como estou censurando o que realmente sinto ou penso?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Os pensamentos que temos em nossas mentes podem definir quem você é. No entanto, eles determinam se você será positivo ou negativo. Você pode controlar os pensamentos que você tem, censurando alguns dos pensamentos negativos. Por exemplo, você pode optar por pensar em algo que ama e fazê-lo quando se depara com muita negatividade.

Que desculpas eu preciso parar de dar?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: George Washington disse uma vez: "é melhor não oferecer desculpa do que má." Na vida, nada pode estar mais perto da verdade. É verdade ou errado. Se você é bom em dar desculpas, será bastante difícil para você ser bom em qualquer outra coisa. É porque, a qualquer momento, quando não der o seu melhor, você começará a desistir de desculpas. Independentemente dos obstáculos que estão diante de você, a única coisa entre você e seu sucesso é a desculpa que você continua dizendo a si mesmo.

O que me deixa animado com a vida?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Faça uma pausa por um momento e pense se realmente queria ser feliz agora, com o que poderia ficar feliz? Conheça essa coisa e foque nela com mais frequência.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone Muniz: Se é a sua carreira que faz você ficar animado com a vida, faça todo o esforço. Na vida, quando você realmente acredita no que está fazendo e se sente empolgado com isso, definitivamente vale a pena. O sucesso na vida é para as pessoas que estão empolgadas com o que estão fazendo e onde estão crescendo.

Que atividades me fazem sentir mais como eu?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Em outras palavras, a pergunta é sobre descobrir o que o motiva a crescer e se tornar o mais verdadeiro. Conforme o tempo passa, nós crescemos. No entanto, lembre-se de que você não pode crescer a menos que esteja disposto a mudar. Uma maneira de abraçar a mudança que o levará a crescer é descobrir o que o motiva a crescer. É porque é isso que trará à tona o seu eu mais autêntico; no entanto, faça você se sentir inspirado e motivado na vida.

Se aprendo com meus erros, por que estou sempre com medo de cometer um erro?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Você provavelmente já se deparou com uma declaração que diz que, se você quiser fazer o que é certo, cometa muitos erros e, consequentemente, aceite muito desconforto ao longo do caminho. Parece loucura, certo?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Somos humanos, e cometer erros é parte de nós. Tentar alcançar a perfeição é a pior coisa a fazer, porque qualquer contratempo ou fracasso que você enfrentar o derrubará totalmente. A ideia toda pode parecer louca, mas vale a pena.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: O desconforto o fortalece e os erros o tornam mais inteligente. Ambos são dores de crescimento necessárias que realmente valem a pena.

Que elogios tenho recebido ultimamente?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: As borboletas são uma das criaturas mais bonitas do mundo. Surpreendentemente, eles não sabem o quão bonitas são as cores de suas asas - mas os olhos humanos sabem o quão bonitas são.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Da mesma forma, na pressa de seus horários apertados e dias ocupados, você provavelmente não sabe o quão bom é.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: É porque toda a sua atenção é direcionada para um lugar, que é o processo. Você não notará isso, mas as pessoas próximas verão como você é incrível. Portanto, quando alguém diz algo de bom a seu respeito, lembre-se disso.

No que você sabe que é ótimo?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: É bom ouvir alguém elogiá-lo. Elogios tendem a aumentar sua autoestima. O problema surge quando não recebemos elogios. Começamos a olhar para nós mesmos. Nunca se esqueça que outras pessoas não devem lhe elogiar. Se ninguém, dê-se um.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Sempre acredite que você é inteligente o suficiente, forte o suficiente e bom o suficiente; portanto, você não precisa de ninguém para validar isso para você a cada minuto. Você é uma pessoa muito valiosa. Descubra seus pontos fortes, concentre-se e celebre-os.

Quando foi a última vez que eu disse a mim mesma: 'eu te amo?'

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Situações na vida podem moldá-lo. No entanto, isso não significa que sejamos muito duros consigo mesmos. Sim, você pode estar vindo de um ambiente humilde; você perdeu o emprego e ficou meses morando na garagem de seus pais. Todas essas situações piores não se traduzem em tortura.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Pense na última vez que você disse a si mesmo: 'Eu te amo', ou até a última vez que você se levou para jantar ou no salão do spa. Aprenda a apreciar quem você é e se ame sempre. Ao fazer isso, você estará construindo seu bem-estar.

O que agora eu sei melhor para a próxima vez?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: A maioria de nós deixa nossos medos de eventos passados ??afetarem o resultado de nosso futuro. Não queremos mais correr o risco, porque sentimos que podemos falhar da mesma forma que fizemos na primeira vez. Nesta vida, viva o que o hoje tem a oferecer e não o que o ontem tirou de você.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Você enfrentará vários obstáculos ao longo do caminho, mas não deixe que eles o dominem. A maioria das pessoas costuma ficar confinada no mesmo lugar, não por outros motivos, mas pelos muros que construímos. O que você vê depende de como você o vê. Portanto, esqueça o que perdeu em sua vida e concentre-se no que aprendeu.

Qual é o meu próximo melhor passo daqui?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Toda situação, pessoa ou evento indesejável tende a nos derrubar. Neste momento, ficamos com muitos "por que" em nossa mente. A negatividade o enche até o ponto em que você se vê sem valor. No entanto, você começará a ter arrependimentos como; Eu gostaria de não ter conhecido essa pessoa ou gostaria de não ter aceitado esse emprego.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Uma coisa que deve mantê-lo em frente é que todas essas dificuldades e contratempos que você enfrenta são na verdade portas de entrada para o próximo você. Não apenas um você comum, mas um mais forte e sábio. Tudo que você precisa fazer é aproveitar esse pensamento e seguir em frente.

O que não tem preço no momento em que estou agora?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Levante-se e dê um passo à frente, mas não se apresse. Aproveite o momento em que você está agora. É muito difícil perder um momento inestimável agora em sua vida. Lembre-se, estar vivo também não tem preço.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Evite desperdiçar a estação da vida em que você está agora, simplesmente porque deseja que a próxima comece. Se você nunca percebeu, há uma beleza em esperar para ser realizado. Tente descobrir a bondade que está acontecendo ao seu redor agora e divirta-se - mesmo que pareça um pouco mais difícil do que o habitual.

Com quem preciso passar menos tempo?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: As pessoas com quem passamos um tempo em nossa vida têm um grande impacto em nossas características e na maneira como administramos nossas vidas. Se você anda com pessoas que estão sempre fugindo, motivadas e felizes, não há dúvida de que será uma pessoa otimista.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Por outro lado, se você passa o tempo com pessoas que continuam reclamando e cheias de negatividade, não há dúvida de que você será uma pessoa pessimista.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Tudo isso chega até você. Você tem o poder de escolher com quem deseja passar um tempo; portanto, escolha sabiamente. Depois de conseguir as pessoas certas que não arruinam sua felicidade, lembre-se de agradecer.

Quando foi a última vez que notei o som da minha própria respiração?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Respire fundo e relaxe. Você é suficiente, você já fez o suficiente e você tem o suficiente. Aprenda a fazer intervalos nesta vida agitada em que vivemos. É saudável e promove o seu bem-estar. Experimente e viva o momento atual.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Às vezes, podemos ser apanhados no processo na medida em que nos esquecemos. O processo nos deixa cansados ??e cansados. Esse não é o caminho certo a seguir. Reserve um tempo e reflita o que você alcançou até agora e seja grato. Isso realmente ajuda, pois constrói sua motivação.

Como as rejeições do passado mexeram com minha autoestima?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Rejeições são bastante dolorosas. É porque você primeiro não vê isso acontecendo e, em segundo lugar, você não pode imaginar estar sozinho. O maior problema é que permitimos que as rejeições residam permanentemente em nossa cabeça.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Quando fazemos isso, seguir em frente se torna bastante difícil. Não importa o quão dura ou dolorosa possa ser a rejeição, você deve expulsá-las da rua. Às vezes, apenas temos que fazer o que achamos que não podemos, apenas para perceber que realmente podemos.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Se você for rejeitado por A, não se preocupe. Ainda existem outras 25 cartas que provavelmente lhe dariam a chance de ser feliz novamente. Lembre-se de que as escolhas erradas geralmente nos levam aos lugares certos.

Pensamentos finais

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Nossos pensamentos estão cheios de perguntas. Perguntas que podem fazer você ou quebrar você. Essas perguntas são o motor da sua realidade. Eles moldam sua crença, atitude, decisão e pensamentos.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Além disso, a coragem de pedir o suficiente, e as perguntas certas, em última análise, levarão você a entender a si mesmo e também ao propósito na vida.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Evite gastar seu tempo afundando no medo ou fazendo perguntas negativas, como, por que eu? Em vez disso, seja grato por ter chegado tão longe e ser forte o suficiente para respirar.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Lembre-se, a mudança acontece, mas muitas vezes não percebemos. Nós só sabemos das consequências. Portanto, tente anotar antes que as consequências o atinjam. Depois disso, pergunte-se: para onde eu quero ir depois?