Maria Elisabeth Bettamio Vivone fala sobre Sucesso

Por Gazeta News

O que é o sucesso?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Zig Ziglar , um renomado especialista em motivação, sucesso e vida equilibrada, em seu livro Born To Win, acredita que o sucesso compreende muitas coisas.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Segundo ele, você não pode definir o sucesso em uma frase, pois a definição depende de um indivíduo e de onde eles estão na vida.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Em termos simples, no entanto, o sucesso é definido como a realização de um propósito ou objetivo. É o seu guia para o desenvolvimento profissional e pessoal através de inspiração, treinamento e motivação.

Como pode alguém ser bem sucedido?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Existem princípios gerais de sucesso, independentemente do que você deseja alcançar. Aqui estão algumas coisas que o levarão ao sucesso.

Pense grande

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Se o seu sonho não o assusta, largue-o. A maior parte das pessoas que desfazem está definindo seu objetivo muito baixo e alcançando-o.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Você tem mais potencial do que você pode imaginar. As pessoas vivem a vida com medo de tentar coisas que as levam a admitir a derrota antes de tentar. Abra sua mente para a possibilidade de fazer o que a maioria das pessoas evita.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Os palestrantes de motivação enfatizam que a jornada de sucesso começa na mente. Programe sua mente para ter sucesso antes de qualquer outra coisa. Defina suas metas e tenha uma visão clara do que você deseja alcançar e da duração do tempo.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Identifique o que você gosta de fazer: as pessoas são diferentes e têm forças únicas. Trabalhe para se tornar a melhor versão de si mesmo.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Você o perde quando começa a competir com outras pessoas e a tentar exaltar alguém. Tentar ser outra pessoa está fazendo injustiça consigo mesmo.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Um dos caminhos mais seguros para o sucesso é descobrir sua paixão e se entregar ao que você gosta de fazer.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Focar o que você é bom e gosta de fazer é a chave para o sucesso. Mesmo quando se trabalha contra a maré e os retornos são mínimos, você encontrará forças para continuar enquanto aprecia o que faz.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Ele também promove a excelência como você faz com todo o seu coração. A motivação se desenvolve quando você faz algo pelo qual é apaixonado.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Fazer o que você odeia é desgastante e, se você subir na hierarquia, o suficiente, viverá uma vida estressante. Dar mais do que você pode deixá-lo vazio e frustrado.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: A jornada para o sucesso é tão pessoal que você não precisa viver olhando por trás do ombro para verificar quem o segue.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Encontrar um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal: a saúde mental é uma preocupação significativa em muitos países hoje.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Estudos mostram que mais pessoas estão perdendo o equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal, pois se dedicam a mais trabalho em busca de dinheiro em detrimento de sua saúde.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: É normal querer mais quando você percebe que algo está funcionando e os retornos são bons. No entanto, o perigo é o esgotamento iminente.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Passar inúmeras horas no escritório, estendendo-se até tarde da noite, pode parecer um trabalho árduo, mas é uma injustiça para o corpo. Isso custa à sua saúde, descanso e vida. Há mais para ser bem sucedido do que dinheiro.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Aloque tempo para todas as necessidades da sua vida. Acomodar sua família, ter tempo para brincar, se conectar com seus entes queridos, dormir, descansar e trabalhar.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: É impossível aconselhar sobre o tempo exato em que você precisa alocar tudo isso, pois depende de indivíduos. Tudo que você precisa fazer é garantir que você crie tempo para todos os aspectos críticos que levam ao sucesso.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Crie tempo para brincar, descansar, vida social e trabalho. O equilíbrio é um dos princípios fundamentais do sucesso, pois você é mais produtivo com uma vida equilibrada.

Cair para a frente

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Ninguém gosta de falhar. No entanto, falhar é inevitável, e você pode ter que enfrentar o fracasso muitas vezes antes de ter sucesso. Thomas Edison, que inventou a lâmpada, conseguiu após várias centenas de tentativas fracassadas.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Em uma entrevista, Thomas Edison diz que não falhou, mas aprendeu centenas de maneiras de não inventar a lâmpada. Para ele, todas as tentativas falharam.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Escolha lições de tentativas falhas. Uma perspectiva positiva, mesmo quando as coisas não saem da maneira que você queria, permite que você faça melhor da próxima vez.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Em vez de desistir quando você falha, aprenda a fazê-lo melhor. Estude suas falhas e você aprenderá como ter sucesso.

Seja determinado

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: O sucesso é um trabalho árduo. Você precisa continuar. Ao fazer a jornada para o sucesso, tenha certeza de que encontrará obstáculos ao longo do caminho. Tudo o que você se propõe a fazer, há momentos em que você sentirá vontade de desistir.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Você pode mudar de tato e abordagem, mas continue. Resiliência é um pacote que você precisa para ter sucesso. A determinação inabalável de obter sucesso diferencia entre vencedores e perdedores.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Seguir em frente, mesmo quando o mundo o considera um fracasso, é um ato de determinação. Uma pessoa determinada se recupera após encontrar um revés que bate forte.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Proponha-se a ter sucesso e não permita que horas, quantidade de dinheiro, trabalho ou horas o impeçam de dar o melhor que puder.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: É fácil desistir quando você bate em uma parede. No entanto, o desejo ardente de sucesso o manterá.

Ato

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Você não consegue sentar-se e desejar as coisas no lugar. Toda história de sucesso tem um personagem que arregaçou as mangas e fez as coisas.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Defina um horário para trabalhar e obtenha as idéias necessárias para trabalhar em prol do seu sucesso. Defina tempo e metas para alcançar o que você pretende alcançar.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Qualquer conquista é resultado do trabalho. Se você deseja perder peso, pode ser necessário ir à academia e mudar sua dieta.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Manter o mesmo estilo de vida esperando resultados diferentes é ridículo. Deixe a ação acompanhar seus desejos e metas.

Tente coisas e idéias novas

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Mark Twain, um autor famoso, disse que, até que uma idéia seja bem-sucedida, é uma manivela. Você nunca saberá se uma ideia é boa ou não, se você não tentou.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Celebre todas as novas ideias que surgem na sua cabeça, pois esse pode ser o seu ponto de sucesso. Não jogue fora um conceito.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Certifique-se de anotar qualquer idéia que lhe passe pela cabeça a qualquer momento. É provável que você a esqueça em breve e talvez não tenha chance de refletir.

Escolha a companhia certa

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Seus amigos e a empresa que você mantém afetam você de maneira significativa. Eventualmente, suas decisões, atitudes, visão da vida, entre outras, se alinham com as das pessoas com quem você fica na maior parte do tempo.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Estudos confirmam que os amigos que você mantém afetam significativamente você. Empresa de força de vontade fará de você um também, se não estiver.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Observar como seus amigos assumem tarefas difíceis e cumprem com eles até a conclusão cria sua decisão e mantém você no caminho certo para o sucesso.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Você não pode estar perto de pessoas felizes e permanecer sombrio ou passar tempo com pessoas confiantes e permanecer tímido. Essencialmente, você se torna mais como a empresa que mantém.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Escolha estar perto de pessoas que o desafiam, motivam, comemoram e o elevam ao oferecer o mesmo apoio aos seus amigos. Você não pode permanecer sozinho para o sucesso.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: O 26º presidente dos Estados Unidos da América disse que conhecer a arte de se dar bem com as pessoas é o ingrediente do sucesso. As pessoas são um recurso crucial para ter sucesso em qualquer campo.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Acredite em si mesmo: alguém disse uma vez que se você acredita que pode, você está certo; se você acha que não pode, também está correto.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Na jornada do sucesso, você ouvirá muitas vozes chamando você de fora dos trilhos. Você terá muitas razões para desistir.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Sua força e sabedoria podem parecer falhar com você; portanto, você pode duvidar de sua capacidade de obter sucesso.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Lembre-se sempre de que você tem o que é preciso para ter sucesso no que quer que você defina em seu coração e mente.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: A determinação e a crença internas impulsionarão seu esforço em direção ao seu sonho. O sucesso começa por dentro e deve ser algo que você pode imaginar conseguindo: evite a dúvida e irradie confiança.

Cultive a mentalidade certa

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Encare os problemas como tarefas que você precisa concluir antes de prosseguir e não como obstáculos para impedi-lo.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Com essa mentalidade, as dúvidas das pessoas não afetarão você e os contratempos não afetarão você. Você verá os obstáculos mais importantes como um problema menor.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Permanecer positivo permitirá alcançar qualquer objetivo na vida que você se propõe a fazer.

Siga seu coração

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Steve Jobs, co-fundador da Apple Inc., recomenda que você tenha a coragem de seguir sua intuição e seu coração. Esses valores sugerem que, se você olhar mais profundamente, já sabe o que se torna.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Todas as outras coisas são secundárias. Se você deseja e acredita em algo, naturalmente pode ter uma idéia das coisas que o ajudarão a chegar lá e o que o atrasará.

Existem elementos de sucesso nos quais é necessário trabalhar como indivíduo?

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Sim, existem elementos presentes em qualquer pessoa de sucesso. Aqui estão alguns deles.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Gerenciamento de tempo: qualquer indivíduo bem-sucedido precisa saber como gerenciar seu tempo. Nesta era das mídias sociais e da tecnologia avançada, há muitos desperdiçadores de tempo.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Enquanto outros capitalizam nas plataformas sociais para construir negócios e vender seus produtos ou serviços, outros usam os mesmos caminhos para acompanhar coisas que não agregam valor.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Comece com uma lista de tarefas e aloque o tempo que toda atividade precisa. Assim como sua renda, você precisará orçar seu tempo.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Dessa forma, você escolherá rapidamente coisas que desperdiçam seu tempo e se concentrará naquelas que o constroem. Certifique-se de equilibrar seu tempo para ter sucesso.

Coragem

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Como mencionado anteriormente, a coragem é um elemento crucial para o sucesso. Pode ser necessário conversar por caminhos que você nunca percorreu antes e fazer coisas novas pela primeira vez.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: O caminho para o sucesso exige coragem para continuar, independentemente dos obstáculos que você enfrenta, das vozes desencorajadoras e de qualquer outra coisa que possa fazer você desistir.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Você pode ter que sair ou perder o emprego mais querido em busca do sucesso. Exige coragem para ter sucesso na vida.

Descanso

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Você é mais produtivo quando equilibra trabalho e descanso. A maioria das pessoas assume que, quanto mais horas trabalha, maiores chances de sucesso.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Um bom sono mantém você saudável, melhora sua memória e ajuda na regulação do estresse, recuperação muscular e função motora, entre outros.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Você vai pensar melhor e com mais clareza depois de dormir o suficiente.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Tire um tempo para descansar e entrar em outras atividades que não estão relacionadas ao seu trabalho. Vá pescar, nadar, assistir a um filme ou meditar.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Entregue-se a essas atividades lentas e repousantes que ajudarão seu corpo e sua mente a relaxar antes de iniciar sua rotina e atividades diárias.

Gerenciamento financeiro

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Você precisará de recursos para financiar sua visão e seus sonhos. As finanças desempenham um papel significativo em qualquer aspecto da vida.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: A má gestão financeira causará imenso estresse e atrapalhará o caminho do sucesso. Hoje, problemas financeiros são algumas das principais causas de estresse.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: É quase impossível ter dinheiro suficiente. No entanto, aprender a conviver com o que você tem faz uma enorme diferença.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: O gerenciamento financeiro adequado é crucial, pois permite cuidar de suas finanças e garantir o financiamento de todas as necessidades básicas.

Foco

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Fique de olho no prêmio, se você quiser ter sucesso. Existem muitas distrações e coisas para tirá-lo da pista. Para ter sucesso, as pessoas precisam de resiliência e foco.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Lembre-se frequentemente de onde você está indo e procure alcançar.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Se você está planejando e trabalhando para comprar uma casa, o carro mais recente da sua marca favorita pode tentá-lo. Concentre-se na casa que você deseja possuir. Trate todas as outras coisas como distrações que você precisa evitar.

Resiliência

Maria Elisabeth Bettamio Vivone:Maria Elisabeth Bettamio Vivone: No caminho para alcançar seus objetivos e viver seus sonhos, você enfrentará vários contratempos que o desencorajarão a seguir em frente. Caminhar contra as marés altas da vida pode exigir que você lute pelo que acredita.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Quando você pretende ter sucesso, passará pelos tempos difíceis e forças que trabalham contra o sucesso. A cada falha, descanse, se necessário, e continue. A resiliência permite que você tenha sucesso onde outros falharam e desistiram.

Seja original

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Há um imenso poder na originalidade. Somente você pode fazer o que faz da melhor maneira possível. Permita que outras pessoas o inspirem, mas não perca sua autenticidade e originalidade tentando ser outra pessoa.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: A vida não é uma competição; portanto, você não precisa superar nenhuma outra pessoa. A melhor pessoa para competir é o seu antigo eu.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Esforce-se para ser uma versão melhor de você sempre que tentar fazer as coisas de maneira diferente da que você fez antes.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: A melhor maneira de se destacar é fazer o que você pode fazer da melhor maneira possível.

Comemore suas vitórias

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Comemore suas conquistas, não importa quão pequeno seja o seu zelo para ter sucesso. Você sempre desejará ter mais momentos de bem-estar. Reserve um tempo e recompense-se pelo que realizou.

Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Embora seja crucial celebrar suas realizações, pare por aí. Continue se movendo em direção a seus objetivos. Além disso, não confunda as pequenas vitórias para obter o sucesso máximo.

Dra. Maria Elisabeth Bettamio Vivone: As conquistas no caminho visam incentivá-lo a trabalhar mais e melhor, em direção ao seu objetivo principal. Sua singularidade forma uma perspectiva única que gera uma visão única que promove presentes exclusivos.

Saiba mais

Dra. Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Abra o conhecimento e aprenda tudo o que puder sobre o que deseja fazer. Busque entendimento por meio de seminários, inscreva-se em cursos, leia livros e consulte profissionais.

Existem personalidades e genes com maior probabilidade de sucesso do que outros?

Dra. Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Embora existam estudos que vinculam alguns genes à excelência acadêmica e, eventualmente, ao sucesso na carreira, outras características como habilidades interpessoais e autocontrole são cruciais.

Dra. Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Portanto, é seguro, pois todos têm a chance de ter sucesso em algo.

Dra. Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Personalidades diferentes têm pontos fortes únicos. Um sanguíneo pode assumir riscos e influenciar, mas pode não ter a firmeza de um fleumático que é igualmente vital para ter sucesso.

Dra. Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Como você não pode ser tudo, tente adquirir o que não possui. Como indivíduo, trabalhe para melhorar a si mesmo como pessoa e se tornar melhor no que você gosta de fazer.

Dra. Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Alguns genes e personalidades também são adequados para prosperar em certas áreas da vida, daí uma vantagem para eles no campo. Você precisa conhecer e capitalizar seus pontos fortes.

Qual é a sua palavra final sobre sucesso?

Dra. Maria Elisabeth Bettamio Vivone: O sucesso é relativo e você pode defini-lo de maneira diferente em vários estágios da sua vida. Como regra geral, faça tudo com excelência e você terá sucesso. Não se apresse para concluir projetos ou tarefas; em vez disso, escolha fazer tudo da melhor maneira possível. Desafie-se com pequenos objetivos alcançáveis ??e obterá sucesso em qualquer missão que tiver.

Dra. Maria Elisabeth Bettamio Vivone: Além disso, depois de ter sucesso, lembre-se de permanecer humilde.