Maria Gadú Faz Shows na Itália e Grava CD de Inéditas - Planeta Música

Por Gene de Souza

A Som Livre deve lançar até o final de outubro, o aguardado segundo álbum de carreira da cantora Maria Gadú. Além de algumas regravações, tais como “Oração ao Tempo” (do parceiro de turnê Caetano Veloso) e “Amor de Índio” (Beto Guedes/Márcio Borges), o CD terá diversas composições inéditas. Algumas autorais e também colaborações, caso de “Axé a Capella”, composta por Dani Black. O novo CD já foi todo gravado e leva a assinatura de Rodrigo Vidal. Algumas canções do novo repertório foram mostradas pela brasileira nos dois shows que realizou na Itália, na Sala Verdi do Conservatório de Milão, no último domingo dia 2; e no Auditório Parco della Musica, em Roma, no dia 5 de outubro.

Cauby Peixoto Recebe Latin Grammy Especial em São Paulo

Houve muita emoção na entrega do Latin Recording Academy’s Presidente Merit Award ao cantor Cauby Peixoto, na semana passada, em São Paulo, durante a Expo Show Business 2011. Com a indústria da música reunida para debates e workshops, a justa homenagem aconteceu no Teatro Paulo Goulart e contou com a presença de representantes da Academia Latina, como o Maestro Luis Cobos, Presidente do Board of Trustees The Latin Recording Academy, o produtor Moogie Canazio, editor da revista “Sucesso”, Tom Gomes, além de personalidades e grandes amigos de Cauby, como Elba Ramalho e Emilio Santiago. A premiação do Latin Grammy acontece dia 11 de novembro, em Las Vegas, mas por causa da saúde frágil de Cauby, a Academia Latina decidiu aproveitar o evento de São Paulo para fazer a homenagem.

Kleiton & Kledir Lançam Primeiro CD Infantil

Já está nas lojas do Brasil o primeiro projeto infantil de Kleiton & Kledir, “Par ou Ímpar” (selo Biscoitinho). Com 12 faixas, quase todas inéditas e autorais, o CD tem produção da própria dupla, com direção musical dividida entre os gaúchos e Caio Fonseca. Destaque no repertório para “O Mágico Estrambólico”, “O Pirulito Esquisito”, “Formiga Atômica”, “Bicho Gente” e “Lindinha”, além das versões em português de dois temas da saudosa compositora argentina Maria Elena Walsh: “O Cão Salsicha” e “Margarida, a Tartaruga”. A canção “Trova do Guri e da Guria” tem participação especial de Fabiana Karla.