Maria Rita Grava com Calle 13 - Planeta Música

Por Gene de Souza

No último final de semana, a cantora Maria Rita esteve em Los Angeles, onde cumpriu compromissos ao lado do duo porto-riquenho Calle 13, um dos mais importantes representantes da música urbana na América Latina, e indicados para 10 prêmios no Latin Grammy 2011 . No ano passado, a artista brasileira havia gravado uma participação no mais recente álbum da dupla, cantando na faixa “Latinoamerica”, ao lado da peruana Susana Baca e da colombiana Totó la Momposina. Maria Rita volta ao Brasil para iniciar os trabalhos de lançamento de seu mais novo projeto de inéditas.

Andrea Bocelli Fará Show em Belo Horizonte

Depois de uma histórica apresentação no Central Park, em Nova York, ao lado de Céline Dion e Tony Bennett, o tenor Andrea Bocelli estará em breve em solo brasileiro. Um espetáculo do artista italiano estava marcado para Belo Horizonte, no dia 23 de outubro, mas acabou adiado para 6 de novembro. O megaconcerto acontecerá ao ar livre, na Praça da Estação, em comemoração aos 35 anos da Fiat no Brasil. Especula-se que Bocelli levará alguns convidados especiais para a apresentação.

Titãs com Nova Turnê

Já planejando um novo álbum de inéditas que celebrará em 2012 as três décadas de sucesso da banda, os Titãs, agora com quatro membros originais depois da saída do baterista Charles Gavin, estrearam em Florianópolis na sexta-feira, dia 7 sua nova turnê, “Futuras Instalações”. A banda paulista tocou alguns de seus principais clássicos e músicas inéditas que estão sendo criadas em estúdio para o futuro disco. Entre as novidades, aparecerão no repertório “Fala aí Renata”, “Morto Vivo”, “Tradição” e “Duas Torres”. Agora a banda segue para o festival “Outubro ou Nada” em Salvador, no dia 20. E até o dia 5 de novembro passará por palcos de São Paulo, Curitiba, Brasília e Goiânia.