Marisa Letícia tem morte cerebral e família doará órgãos

Por Gazeta News

lula e marisa metropoles
[caption id="attachment_136520" align="alignleft" width="300"] Lula se pronunciou hoje via rede social sobre a morte cerebral de sua mulher. Foto: Metrópoles.[/caption]

A ex-primeira dama, Marisa Letícia, Internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o último dia 24 de janeiro, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, teve confirmada a norte cerebral. O ex-presidente Lula, em seu perfil numa rede social, agradeceu o carinho e publicou que a familia autorizou os procedimentos para a doação dos órgãos.

Marisa teve uma piora em seu quadro clínico ao longo desta quarta-feira, 1º. Seu cardiologista, Roberto Kalil Filho, disse ontem que o quadro dela era “irreversível”. Na terça-feira, 31, em razão de uma melhora apresentada pela ex-primeira-dama, os médicos chegaram a tirar os sedativos que a mantinham em coma induzido, mas ela não teria reagido bem e voltou a ser sedada.

Além do filho de seu primeiro casamento, Marcos, adotado por Lula, Marisa deixa os filhos Fábio, Sandro, Luís Cláudio, a enteada Lurian (filha do ex-presidente com uma ex-namorada), e o marido, Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois foram casados por 43 anos.