Massacre da família britânica nos Alpes choca a Europa

Por Gazeta News

matancaalpes1

O massacre de uma família britânica, na última semana, em um estacionamento próximo ao lago de Annecy, no leste da França, amedrontou e chocou os frequentadores da região, um dos principais pontos turísticos da Europa. As informações são da “BBC”.

Quatro pessoas foram mortas, incluindo o pai da família, Saad al-Hilli, sua esposa, uma segunda mulher - descrita inicialmente como a sogra de Hilli - além de um ciclista francês que passeava pela região. Os corpos dos três primeiros foram encontrados dentro de um carro, cujo motor ainda estava ligado quando a polícia chegou.

As únicas duas testemunhas da tragédia são as filhas do casal. Uma, entretanto, está em coma induzido por causa dos ferimentos; a outra permanece em estado de choque, depois de ter se escondido entre os corpos das duas mulheres.

No dia 8, a polícia francesa, auxiliada por agentes de segurança britânicos, vasculharam a casa de Hilli no condado de Surrey, na Inglaterra, à procura de provas que ajudem a desvendar o massacre.

Inicialmente, foi aventada a possibilidade de que o crime houvesse sido motivado por uma briga familiar, o que foi negado, entretanto, pelo irmão da vítima, em depoimento à polícia britânica.

Após as buscas na casa da família, um funcionário do alto escalão da polícia francesa, Coronel Marc de Tale, afirmou à imprensa local que acredita que a investigação será “longa e complexa”.