Massacre de Beslan vira tema de filme.

Por Gazeta Admininstrator

De acordo com artigo publicado, nesta terça-feira(16) pela revista"Variety", a Universal, um dos mais poderosos estúdios de cinema de Hollywood, comprou os direitos para adaptar uma matéria divulgada na imprensa que descreve o massacre que ocorreu na escola de Beslan no ano de 2004, no Cáucaso russo.

"The School" (A Escola) é o nome do artigo do correspondente do jornal "The New York Times" em Moscou, C.J. Chivers, que aparecerá no próximo mês na revista mensal Esquire e cujos direitos foram compradas pela Universal.

Chivers foi o jornalista que cobriu a tomada de reféns pelos independentistas tchetchenos e que terminou com a morte de mais de 300 pessoas, entre elas 186 crianças. O jornalista voltou ao local do massacre 18 meses depois para fazer uma reportagem detalhada com entrevistas dos sobreviventes.

O anúncio da compra dos direitos deste artigo acontece depois que o único seqüestrador sobrevivente foi declarado culpado, nesta terça-feira, "de ato de terrorismo" e de "assassinatos" pela Corte Suprema de Vladikavkaz (Cáucaso russo).