Massacre Texas: Pai do atirador fala à imprensa e igreja será demolida

Por Gazeta News

A Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no Texas, onde26 pessoas foram mortas por um atirador no último domingo, 5, será demolida, segundo anúncio do próprio pastor na última quinta-feira, 9.

A igreja era frequentada por diversos fiéis e o pastor, Frank Pomeroy, afirmou a líderes da Convenção Batista Sulista que seria muito doloroso continuar usando o local.

O pastor descreveu o prédio como “uma lembrança muito forte” do massacre e a ideia é transformar o local em um memorial, disse o porta-voz Sing Oldham.

Um novo prédio deve ser construído em outro terreno que a igreja possui. Familiares das vítimas e moradores locais apoiaram a ideia, uma vez que o local traz a lembrança do massacre.

Demolição pós-massacre

Outros locais nos EUA que sofreram tiroteios em massa foram demolidos, como a Escola Elementar Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, onde um atiradormatou 20 crianças e seis adultosem dezembro de 2012.Uma nova escola foi construída em outro lugar.

Uma escola Amish perto de Lancaster, na Pensilvânia, foi demolida em 2006, dez dias depois que um homem fez crianças como reféns e matou a tiros cinco meninas com idades entre seis e 13 anos.

A antiga sede da escola hoje é um pasto. Uma estrutura quase idêntica com uma cerca de segurança foi erguida nas proximidades e recebeu o nome de New Hope School.

Com informações da Reuters.