Matthäus nega possível manipulação no sorteio da Copa-2006

Por Gazeta Admininstrator

Campeão mundial com a seleção alemã na Copa-1990, o ex-jogador Lothar Matthäus negou nesta segunda-feira as acusações de uma televisão italiana sobre uma possível manipulação no sorteio para o Mundial da Alemanha-2006.

Matthäus, que teve uma passagem de sucesso pela Inter de Milão (Itália), foi uma das pessoas que participaram do sorteio na última sexta-feira que definiu a composição dos oito grupos da Copa.

A Sky Itália havia acusado o ex-jogador da seleção alemã de ter retirado uma bola para o grupo da seleção italiana e, em seguida, ter trocado por outra.

O canal de televisão denuncia que havia bolas "quentes" e "frias", especialmente para Matthäus, e que este se encarregou de deixar a equipe dos Estados Unidos, sétima do ranking da Fifa, na chave da Itália.

"Os italianos estão loucos se consideram isso", disse o ex-jogador ao jornal alemão Bild. "Não tinha a menor idéia da equipe correspondente de cada bola. É algo que não tem sentido", disse Matthäus.

O Grupo E, do qual a Itália é cabeça-de-chave, é um dos mais complicados da primeira fase do Mundial, entre 9 de junho e 9 de julho. Os italianos enfrentam República Tcheca, Gana e Estados Unidos.