Max Viana traz trabalho solo para os EUA pela primeira vez

Por Marisa Arruda Barbosa

O guitarrista, compositor, produtor e cantor, Max Viana,  tem uma extensa carreira musical acompanhando artistas e viajando o mundo, principalmente na banda de seu pai, Djavan, que acompanhou desde 1998.

Hoje, Max conta com quatro álbuns gravados e se dedica inteiramente à carreira solo. Esta semana, ele realizará três shows no sul da Flórida e depois embarca para o Japão, onde também divulgará o seu trabalho. Confira a entrevista: GAZETA - Essa é a primeira vez que você vem para os EUA sozinho, divulgando o seu trabalho e sem acompanhar artistas. Como está sendo este novo passo?

Max Viana - Eu já não estou mais acompanhando artistas porque isso consumia muito tempo. Estou dedicando mais o meu tempo para produzir artistas, trabalhar em composições para que outras pessoas gravem músicas minhas e, com certeza, investir em minha carreira solo. Estar chegando aos EUA com o meu trabalho é muito bom. Desta vez, só passarei pelo sul da Flórida, mas já estamos agendando outra viagem passando por outros lugares que eu já passei com o meu pai e outros artistas, e para onde eu vou voltar em breve com o meu trabalho solo. GAZETA - Depois da Flórida você embarca para o Japão. Essa viagem será também para divulgar seu trabalho solo? Max - O Japão é um país que consome muita música brasileira. Estou indo fazer uma turnê que terá seis shows que já estão esgotados, algo que me deixou muito feliz. Esse é um trabalho que vem sendo bem organizado para iniciar uma carreira no Japão com o pé direito, que é um país para o qual pretendo voltar muitas vezes. GAZETA - Quais são os planos para o futuro próximo? Max - Todos os meus planos futuros são ligados à música. Gosto muito de desbravar novos públicos e lugares. É assim que estou encarando minha ida à Flórida: estou em um momento de conquistar novos públicos e estou muito empolgado para chegar e arrebentar com a galera do Batuke (Samba Funk).

Shows do Max Viana no sul da Flórida Sábado, 1º de agosto: Às 7pm, no Hollywood Arts in the Park Experience: Bahia (1 Young Circle, Hollywood FL, 33020. Entrada grátis. O festival contará também com Batuke Samba Funk e tem como atração principal a Orkestra Rumpilezz, de Salvador, liderada por Leitieres Leite. Sábado, 1º de agosto: Das 11pm às 2am – Batuke Samba Funk convida Max Viana – no Touché Rooftop Lounge (15 NE 11th St, Miami, FL 33132). Entrada grátis. Segunda-feira, dia 3 de agosto:  Das 10pm a 1am – Blue Martini Brickell - 900 S Miami Ave #250, Miami, FL 33130. Entrada grátis.