McCain promove a reforma imigratória no Arizona

Por Gazeta News

John-McCain_6

O recesso do Congresso virou para o Senador John McCain uma corrida contra o tempo. Um dos autores da proposta de lei para reforma imigratória aprovada pelo Senado e estacionada na Câmara, McCain tem passado dias pressionando para que a delegação do Arizona no Congresso apoie a reforma. As informações são do New York Times.

Acontece que o Arizona, conhecido como o estado que mais tem lutado contra imigrantes indocumentados, não é um campo de batalha fácil para o Senador. Existem quatro republicanos entre a delegação de nove membros do Arizona na Câmara e eles estão todos contra a ideia de passar a reforma imigratória em um único projeto de lei.

Na semana passada, para aumentar a pressão, ele pediu a pastores evangélicos e líderes cívicos hispânicos para mobilizar suas comunidades. Ele também encorajou os defensores de imigrantes para permanecerem ativos, enquanto os lembrou de ser respeitosos com as pessoas com opiniões divergentes. Há uma semana, em uma sala de conferências em Phoenix, ele fez um apelo à ação para os membros do Arizona Chamber of Commerce, dizendo: "Nós não teremos êxito se não tivermos o apoio ativo dos nossos líderes empresários".

Ele disse ainda, em uma tentativa de transformar um dos principais argumentos usados ??por opositores em munição para os adeptos, que o público que não fazer nada equivale a uma "anistia de fato": "Não há nenhuma maneira de reunir todos os 11 milhões de indocumentados e deportá-los", disse ele.

Dirigindo-se às preocupações sobre a segurança das fronteiras, ele se ofereceu números descrevendo o que a lei de imigração que está parada na Câmara daria: 20 mil agentes adicionais da patrulha fronteiriça, a 350 quilômetros de cerca e bilhões de dólares para a segurança.

"O que eu peço respeitosamente que você faça", disse McCain, "é que entre em contato com nossos membros do Congresso para dizer-lhes o quão importante é esta legislação”.