McDonalds quer uniforme 'de grife' para funcionários

Por Gazeta Admininstrator

A etiqueta Sean John, do rapper P. Diddy, está entre os cotados para redesenhar os uniformes
A rede mundial de lanchonetes McDonalds está procurando um designer de moda para dar uma imagem mais moderna a seus funcionários nos Estados Unidos.
Segundo a empresa, o cantor de rap P. Diddy, dono da etiqueta Sean John, e o designer Tommy Hilfiger estão entre os mais cotados para criar os novos uniformes para os 300 mil funcionários da cadeia nos Estados Unidos.

No anúncio feito nesta terça, o McDonalds disse que quer criar uniformes que combinem com o "estilo contemporâneo" de seus restaurantes nos EUA.

No mês passado, a cadeia de lanchonetes havia anunciado que pretendia mudar a imagem do palhaço Ronald McDonalds - mascote dos restaurantes - para uma versão mais magra e atlética.

Objetos de desejo

A empresa vem tentando mudar sua imagem para a de um restaurante que oferece comidas saudáveis, introduzindo saladas e frutas no menu, junto aos tradicionais hambúrgueres, batatas fritas e milkshakes.

O McDonalds disse que ainda vai escolher o designer, mas acredita-se que entre os outros candidatos estejam Giorgio Armani e Russell Simmons, da etiqueta Phat Farm.

"A intenção é criar uniformes que nossos funcionários queiram usar mesmo fora dos restaurantes", disse um porta-voz do McDonalds.

Atualmente, os uniformes do McDonalds variam entre as filiais nos Estados Unidos.