Medicamento contra ebola consegue bons resultados

Por Gazeta News

Um tratamento contra o ebola cofinanciado pela União Europeia e desenvolvido por um instituto francês alcançou “resultados promissores” que levam a acreditar que o fármaco “poderia ser eficaz” para combater esta doença em uma fase inicial, anunciou, no dia 24, a Comissão Europeia (CE).

“A luta contra o ebola avança mais um passo rumo a um tratamento efetivo” graças aos fundos europeus destinados a programas de pesquisa e inovação, disse a CE em comunicado.

O projeto da Inserm, conhecido como “Reaction” (Reação), receberá 2,5 bilhões de euros da União Europeia. As atividades de pesquisa já receberam 1,93 milhão de euros e começaram em 1º de novembro de 2014.

Assim que os resultados se confirmarem, através dos testes clínicos que estão sendo realizados, este se tornará o primeiro tratamento contra a doença durante o atual surto. A mais recente contagem, divulgada no início de fevereiro, apontou  9.004 mortes causadas pelo vírus em todo o mundo, sendo a maioria nos países da África. Com informações da agência “EFE”.