Medos comuns na época do imposto de renda

Por Claudia Fehribach

tax

É muito natural, nesta época do ano, ter alguns receios na hora de se fazer o imposto de renda.

Primeiramente, vamos acabar com o mito. O leão americano não morde se você fizer as coisas corretamente.

Você vai descobrir exatamente como você pode conquistar seus terrores fiscais, obter os seus retornos  em tempo hábil e, possivelmente, economizar alguns dólares uma vez que você supere seus medos em relação aos impostos.

Medo de não poder fazer os impostos sozinho:

Este medo, infelizmente, é frequentemente verdadeiro, em grande parte por causa do código fiscal em constante expansão e sujeito a constantes mudanças. O relatório de explicação de preparação para o imposto de renda tem mais de 74 mil páginas! Portanto, com números como esse, não é de admirar que o contribuinte médio se sinta oprimido.

Solução: Não tenha medo de pedir ajuda.  O IRS diz que cerca de 80% dos contribuintes confiam no software de imposto ou profissionais para realizar o trabalho fiscal. Um contador pessoal pode preencher seu retorno e ajudá-lo a planejar-se para o ano fiscal que se inicia.

Se a sua situação fiscal não é excessivamente complicada, um software de computador pode ser suficiente para ajudá-lo a apresentar com confiança os seus impostos.

Se você fez anualmente até $62 mil dólares, você pode fazer o seu imposto gratuitamente. Já falmos sobre isso outro dia. A United Way, em parceria com algumas empresas, dentre elas a DebtHelper.com, está oferecendo a preparação de impostos gratuitamente em vários locais, sendo o nosso escritório em West Palm Beach um deles.

A próxima data disponível será no dia 19 de fevereiro, mas é importante ligar para assegura uma hora pra você. Entre em contato pelo telefone 800-920-2262.

Medo de não computar uma dedução importante e perder dinheiro:

Este é outro medo importante de ser citado. O crédito de “ First Time Homebuyer”, por exemplo, foi mudado três vezes em menos de dois anos. A lei no que diz respeito a dependentes, também pode ser um pouco confusa.

Solução: A menos que você tenha decidido fazer o seu próprio imposto, esta é uma questão para o seu contador.Caso contrário, você tem que fazer o seu dever de casa, estar atento às mudanças e se inscrever para receber as mais novas mudanças nesta área em sites como www.bankrate.com, por exemplo.

Medo de preencher informações erradas: Isso inclui coisas tão simples quanto preencher o formulário de imposto errado. Acontece. Na tentativa de se obter o cheque de retorno tão rapidamente quanto possível, algumas pessoas optam pelo caminho mais fácil, neste caso, o 1040EZ, e acabam enganando a si mesmas. Ou ainda escolhem o status de arquivamento incorreto, colocam que são solteiros, por exemplo, quando eles são elegíveis para o processo como chefe da família, posição bem mais vantajosa do agregado familiar. Esses são apenas alguns dos muitos erros que servidores de dados fiscais fazem todos os anos. Solução: Vá devagar! Leia as instruções. Se você estiver usando software, não pule as etapas para chegar logo ao fim. Responda a todas as perguntas do seu contador. Se ele ou ela diz para fornecer mais informações, não pense duas vezes e forneça o que você puder. Um pouco de trabalho extra e atenção ao detalhe pode reduzir a sua fatura fiscal ou obter um reembolso maior. Medo de sofrer uma auditoria: Todo mundo tem medo de encontrar um examinador do imposto. Mas os temores de auditoria tendem a ser muito maiores do que a realidade. O risco global de auditoria permanece pequeno. Nos últimos anos, dados da Receita Federal mostram que a taxa de auditoria gira em torno de 1% para os indivíduos que ganham menos de $100 mil dólares por ano. A agência também admitiu que está indo agora atrás dos contribuintes mais ricos, uma vez que os erros encontrados nesta faixa tendem a produzir um maior retorno sobre o esforço de auditoria. Solução: Não importa se você vai ser auditorado; se isso acontecer, certifique-se que você pode mostrar a um examinador do IRS porque você preparou os seus impostos da maneira como você fez. Se você possuiu todos os seus documentos em ordem, não há o que temer. Lute pelos seus direitos. Não há nenhuma razão para ter medo. Mantenha bons registros. Se você puder provar que a redução de impostos era válida, tudo sairá bem. As pessoas que trabalham por conta própria e fazem seus impostos com o " schedule C",  tendem a serem examinadas com um pouco mais de cuidado, portanto, mantenha o seu registro de negócios o mais preciso possível. Não deixe o seus impostos para a última hora. Marque logo uma reunião com seu contador, ou reserve um tempo no fim de semana pra se sentar e colocar as suas informações no software de sua preferência. O mais importante é agir o mais cedo possível, para que você não caia no estresse de preencher dados importantes de última hora. Boa semana para todos!