Menem vai concorrer à presidência argentina em 2007

Por Gazeta Admininstrator

O ex-presidente da Argentina Carlos Menem insistiu que vai se candidatar à presidência do país em 2007.
Em uma entrevista de televisão realizada por sua mulher, a chilena e ex-miss universo Cecilia Bolocco, Menem afirmou que, se perder em 2007, tentará novamente em 2011.

"Estou convencido de que ainda posso ser útil para o meu país", disse ele, que foi presidente da Argentina de 1989 até 1999.

Em 2003, Menem, de 75 anos, chegou a concorrer às eleições presidenciais, mas desistiu num momento em que as pesquisas indicavam que ele perderia para o presidente Néstor Kirchner. No entanto, ele ganhou uma cadeira no senado do país no mês passado.

Muitos argentinos associam o governo de Menem com corrupção e com o colapso econômico do país em 2001. Mas ele ainda tem muitos simpatizantes na Argentina.

Miss Universo

Durante entrevista no programa semanal de sua mulher, ele também afirmou que Maximo, o filho de dois anos do casal, vai um dia se tornar presidente do Chile.

No começo desta semana, dois advogados argentinos entraram com um processo contra Menem para tentar impedir que ele se torne senador do país, já que o ex-presidente ainda está sob investigação.

Menem nega as acusações contra ele e insiste que elas tiveram motivações políticas.

Ele voltou para a Argentina em dezembro de 2004, após um auto-imposto exílio no Chile.

Menem só conseguiu voltar à Argentina depois de ter duas ordens de prisão revogadas. Elas haviam sido emitidas depois de ele ter sido acusado de evasão fiscal e desvio de dinheiro para contas na Suíça.