Menina agredida por talebans se recupera e já pode se levantar

Por Gazeta News

menina

A jovem ativista paquistanesa Malala Yousafzai, atacada por fundamentalistas talebans por defender a educação feminina, apresentou melhora em seu estado de saúde e já pode se levantar da cama no hospital Queen Elizabeth de Birmingham (centro da Inglaterra), onde continua internada. As informações são da revista “Época”.

Malala tem 14 anos de idade e foi atingida por um tiro na cabeça, no dia 9 de outubro, perto de sua casa no Vale do Swat, norte do Paquistão.

O diretor do hospital, Dave Rosser, disse que a menina, impedida de falar por causa da traqueostomia a que precisou ser submetida, se comunica com a equipe médica por meio de notas escritas e antecipou que ela poderá se recuperar “praticamente por completo”. “Não temos nenhuma razão para crer que ela não poderá falar assim que o tubo seja retirado dentro de umas poucas semanas”, afirmou Rosser.

Malala, defensora da educação das meninas em seu país, foi levada, no dia 15, ao Reino Unido. A jovem recebeu no ano passado o Prêmio Nacional da Paz por sua defesa dos direitos humanos frente aos ataques dos talebans, que dominaram o Vale do Swat até uma ofensiva militar de 2009.