Menina de dois anos morre afogada em piscina de condomínio

Por Gazeta News

afogamento

Uma menina de dois anos morreu depois de ser encontrada pelo pai na piscina do condomínio, perto de sua casa, em Deerfield Beach, no dia 17.

Julianna Lacerda andou de casa até a piscina sem que sua mãe percebesse, disse a polícia. Mais tarde, o pai chegou em casa e notou a ausência da menina, ligando para o 911.

Antes que a polícia chegasse, o pai encontrou a menina na piscina e tentou fazer os procedimentos de primeiros socorros. Quando o resgate chegou, oficiais tentaram ressuscitá-la sem sucesso e ela foi levada de helicóptero ao Broward Medical Center, onde foi declarada morta.

O caso está sendo investigado, mas a causa mais provável da morte foi afogamento.

Mortes de crianças por afogamento em piscinas, lagos e canais próximos as suas casas é mais comum durante o verão, mas mesmo no inverno os pais e responsáveis devem sempre ficar em alerta com o acesso a esses locais. O local onde ocorreu o afogamento, o Independence Bay Community, em Deerfield Beach, é conhecido pela quantidade de brasileiros, motivo pelo qual é importante alertar a comunidade mesmo nos dias mais frios.