Menina morre após disparar arma de bolsa da avó na FL

Por Gazeta News

menina acidente arma capa
[caption id="attachment_153273" align="alignleft" width="302"] A menina procurava balas na bolsa da avó quando disparou a arma. Foto: facebook.[/caption]

Uma criança de quatro anos morreu em Tampa (FL) depois de disparar acidentalmente o gatilho de uma arma que estava dentro da bolsa de sua avó. A garota encontrou a arma ao procurar balas, informou o pai, Shane Zoller, 22 anos.

A bala atingiu o peito de Yanelly Zoller que morreu no dia 14 de setembro na casa de seus avós, Michael e Christie Zoller. O caso veio à tona nessa quinta-feira, 21, pelo pai da menina.

A polícia investiga o caso, mas não duvida da história contada pelos familiares que estão arrasados. O pai disse ao Tampa Bay Times que é separado da mãe da menina com a qual divide a guarda e a filha era muito apegada aos avós paternos, que, inclusive ajudavam na criação da menina. “Eu estava indo buscá-la porque íamos à piscina quando vi as luzes dos carros de polícia”, disse Zoller que tem outros dois filhos, um deles que está para nascer.

Mais crianças morrem por armas de fogo na FL

Acidentes e lesões em crianças por armas de fogo são um problema crescente na Flórida. O aumento desse tipo de morte está ligado à crescente disponibilidade de armas de fogo em todo o estado, segundo pesquisa feita pelo Tampa Bay Times.

Entre 2010 e 2015, cerca de 3.200 crianças menores de 17 anos foram mortas ou feridas por armas de fogo, o que dá uma criança baleada, em média, a cada 17 horas na Flórida.

De 2010 até 2015, o número de crianças mortas em incidentes relacionados a armas aumentou quase 20% e lesões por armas aumentaram 26% de 2014 para 2015.