A brasileira Bel Pesce, de 26 anos, conhecida como a ‘Menina do Vale do Silício, ganhou o prêmio da marca de luxo Cartier, Women’s Initiative Awards, com um projeto sobre educação. É a primeira vez que uma brasileira ganha a premiação francesa, realizada na última semana.
O prêmio, que reconhece projetos de mulheres empreendedoras de todo o mundo, foi concedido a outras cinco mulheres, uma de cada continente. Ao todo, 1.900 mulheres de todos os continentes enviaram seus projetos, sendo que apenas 18 foram selecionados como finalistas do prêmio.
Bel é fundadora da FazInova, escola de empreendedorismo e habilidades que oferece diversos cursos gratuitos on-line e presenciais na sede, localizada em São Paulo. A brasileira, que estudou no MIT, fundou no Vale do Silício, na Califórnia, a Lemon, especializada em ajudar consumidores a organizar as suas finanças através de um aplicativo.
Bel foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes dos Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e entrou na seleta lista dos “10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens” pela Cia de Talentos. Além disso, já escreveu três livros: “A Menina do Vale”, “Procuram-se Super-Heróis” e “A Menina do Vale 2”, que já somam mais de três milhões de downloads e 100 mil cópias vendidas. Com informações do “G1”.
Veja a cerimônia de premiação:
http://youtu.be/3-G0ThjeZKY