Menino autista de 10 anos é preso em escola da FL

Por Gazeta News

autista reprodução youtube
[caption id="attachment_142480" align="alignleft" width="265"] O modo como o garoto foi conduzido indignou a mãe, que filmou a ação. Reprodução; youtube.[/caption]

A prisão de John Haygood, de 10 anos, em uma escola na Flórida na semana passada, ainda repercute nas redes sociais.

Segundo a mãe, Luanne Haygood, o garoto sofre de autismo, mas, mesmo ela avisando aos policiais da condição do filho, ele foi algemado e levado, segundo ela, de modo brusco pelos policias.

Indignada, sua mãe filmou toda ação pelo celular e o vídeo repercutiu na internet. Ela acrescentou que nunca foi avisada de quaisquer mandados para a prisão do filho.

No vídeo, suas mãos estão algemadas quando dois oficiais o escoltam até o banco de trás de um carro da polícia. John parece perturbado e grita alguns palavrões.

A prisão ocorreu no dia 12 de abril na escola em que o garoto frequenta, em Okeechobee, a cerca de 100 km a oeste de West Palm Beach.

Segundo as autoridades, o garoto é acusado de ter chutado e arranhado um assistente educacional em outubro de 2016, o que é considerado um crime, que acabou culminando em sua detenção.

O estudante passou a noite em um centro de detenção juvenil e compareceu à audiência no dia seguinte. Liberado, ele deverá comparecer em nova audiência no dia em 11 de maio.

Os oficiais alegaram que não estavam cientes da condição de autismo da criança, mas o vídeo mostra que a mãe avisou do fato durante a prisão.

Em resposta à prisão de John, o distrito escolar emitiu comunicado em que alegou incapacidade de fornecer informações específicas sobre os dois incidentes ??sobre este ou qualquer outro estudante, devido às leis e regras educacionais.

Com informações do West Palm Beach Post.