Menor mata colega em escola de Fort Lauderdale

Por Gazeta Admininstrator

Uma aluna da 10ª série foi fatalmente atingida no peito por um tiro disparado por uma colega de 15 anos, na Dillar High School, em Fort Lauderdale. A menor entrou na escola com uma arma semi-automática e disparou contra a jovem. Ela foi presa logo em seguida.

A vítima fatal foi identificada como Amanda Collette. Ela foi levada, ainda com vida para o Broward General Medical Center, onde foi declarada morta. O suspeito do disparo, uma aluna do segundo ano da High School, não tem ficha criminal. A identidade dela não foi divulgada pela polícia.

O superintendente de Broward, Jim Notter, qualificou o episódio como um incidente isolado, e disse que a comunidade escolar está “devastada”. Segundo ele, a escola é equipada com detectores de metais, que não são usados rotineiramente para revistar os estudantes quando entram na escola.

- A única coisa que posso dizer aos pais é que sentimos profundamente. Nossas orações vão para eles neste momento tão difícil”, disse Notter.

Nenhum motivo para o comportamento da menor foi ainda descoberto. Os detetives estão agora verificando as câmeras de segurança da escola para entender o que ocorreu.

A suspeita foi encontrada, momentos depois, portando uma arma semi-automática, em um restaurante na Sunrise Boulevard.

A escola foi fechada para investigação policial.