Mercado imobiliário: Compradores estão encontrando mais casas disponíveis no mercado

Por Gazeta News

skd273191sdc

Depois de dois anos tendo que garimpar muito, compradores de imóveis no sul da Flórida estão finalmente encontrando casas em boas condições no mercado.

No ano passado, o Condado de Palm Beach teve 27.714 novas casas disponíveis, 16% a mais do que em 2013, de acordo com o Realtors Association de Palm Beach. Já o condado de Broward teve 27.940 novas casas, 14% a mais, disse o Greater Fort Lauderdale Realtors. O número de casas disponíveis também aumentou nos dois condados em janeiro.

Quando os preços de imóveis caíram no final de 2011, investidores aproveitaram para comprar o que havia disponível. Entre o final de 2012 e começo de 2013, compradores tiveram dificuldades de encontrar imóveis de qualidade disponíveis, com a maioria das casas abandonadas ou com necessidade de grandes reformas, muitas vezes caras.

O corretor de Fort Lauderdale, Howard Elfman disse ao Sun Sentinel que ele costumava levar possíveis compradores a casas e já dava ideias de todos os reparos e reformas que poderiam ser feitas. Agora ele diz que nem precisa fazer tanto esforço para convencê-los.  Fonte: Sun Sentinel.