Mergulhador é mordido por tubarão em Singer Island

Por Gazeta News

Bullshark

Um experiente mergulhador de West Palm Beach continuava hospitalizado na quinta-feira (dia 14) depois que ele foi mordido por um tubarão no dia anterior na costa de Singer Island.

Kyle Senkowicz foi levado ao St. Mary Medical Center, onde estava em condição estável. Ele e outros mergulhadores estavam fazendo pesca submarina na costa de Singer Island, em Riviera Beach. De acordo com conhecidos, Kyle é um experiente mergulhador e estava pescando cobia. Eles disseram que muitos pescadores seguem o tubarão cabeça-chata ao perseguir a espécie de peixe cobia, e foi por esse tipo de tubarão que ele foi mordido.

George Burgess, diretor do International Shark Attack File, disse que os tubarões detectam o sangue e movimento da pesca submarina. Ele adicionou que todos os ataques de tubarões envolvendo esse tipo de atividade são classificados como “ataques provocados”.

No ano passado, houve 30 ataques de tubarões a humanos na Flórida, com dois deles no condado de Palm Beach e um no condado de Broward, de acordo com a Universidade da Flórida. Os condados com mais ataques na Flórida são Brevard, com oito, e Volusia, com sete.