Mesa redonda com Édgar Ramírez e Roberto “Manos de Piedra” Durán

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

IMG_1342

Durán foi questionado sobre sua relação com Sugar Ray Leonard; ele disse que eles são muito próximos, e que no início, Leonard estava fazendo um filme, e ligou para Durán, pensando que ele poderia estar chateado com ele. Mas ele não estava não, e acabou levando Leonard de carro para conhecer a cidade do Panamá. Depois deste dia, se Leonard chama Durán e pede algo para sua fundação, Durán está lá para apoiá-lo. "Somos bons amigos", falou o lutador.

Ramírez foi questionado sobre seu treinamento de boxe para o filme. Ele disse que se mudou para o Panamá e começou a treinar com os filhos de Roberto, e depois com outros treinadores que o empurrou para limites mais altos. Ele preferia treinar durante a noite, para que pudesse descansar no período da manhã e ir aos ensaios em torno do meio-dia. Ele tinha um cozinheiro especialmente para ele. Seu local de treinamento fera muito especial, que o ajudou a se concentrar e pensar com clareza, o que é realmente importante para um bom pugilista.

Ramírez realmente aprendeu a boxear para a sua personagem. Ele disse também que não poderia imitar o boxeador - ele precisava experimentar o processo complete -  e como o boxe até mudou sua própria vida. Ele continuou treinando. Ele foi questionado sobre as contradições e conflitos do seu papel, e ele disse que foi por isso que ele aceitou faze-lo. O desafio estava em ser capaz de equilibrar as emoções dentro e fora do ringue. Havia muitas facetas em Durán, e compleotu dizendo que era um feroz lutador dentro do ringue e um homem de família fora dele. Durán é casado com Felicidad Iglesias Durán há mais de 45 anos.

Durán também comentou que não se meteu no roteiro do filme porque ele não queria que as pessoas dizendo que ele estava lá para mudar as coisas. Uma vez que ele deu os papéis, ele pensou, agora é com os cineastas para fazer um bom filme.

[caption id="attachment_124001" align="alignleft" width="225"] Esta colunista com o ator.[/caption]

Perguntei Roberto se houve quaisquer pugilistas que tinham o mesmo sentimento em relação boxe como ele, que realmente gostei de entrar no ringue como ele fez, e não acho que foi tudo sobre o dinheiro. Ele disse que foi um realmente difícil de responder. Ele não achava que havia. Édgar disse que é melhor ", era uma época diferente."

Havia tanta informação boxe e história compartilhada de Durán que poderíamos continuar e continuar. Mas ouvir o áudio espanhol e você vai ouvir todas as risadas que compartilhamos. Ambos foram muito feliz com o filme. Ramírez disse que fazer esse filme foi uma grande experiência; ele vai estar com ele para sempre.

No elenco de Hands of Stone estão Robert DeNiro no papel de Ray Arcel, Edgar Ramirez como Roberto Durán, Usher Raymond IV, Rubén Blades, Ana de Armas, Oscar Jaenada, John Turturro, entre outros.

Hands of Stone já está em cartaz!

#HandsOfStones #ManosDePiedra #RobertoDuran