Mestres do violão brasileiro no magnífico New World Center - Planeta Música

Por Gene de Souza

ivete-sangalo-600

O Duo Siqueira Lima é formado pela uruguaia Cecilia Siqueira e pelo mineiro Fernando de Lima. Juntos desde 2002, eles já são referência internacional na formação de duo de violões, com atuações marcantes em grandes festivais, importantes teatros e programas de televisão. A crítica sempre ressalta sua musicalidade, técnica, sincronismo absoluto e, além disto, o carisma que emanam em suas performances. O crítico do diário americano Star-Telegram escreveu: “O duo toca com virtuosismo, estilo e elegância. Tudo foi interpretado de forma imaculada. Mas havia alguma coisa que deixava o concerto ainda mais envolvente, e fazia com que nos sentíssemos em casa”. A única apresentação em Miami acontecerá no dia 26 de outubro no New World Center, em Miami Beach, às 8 da noite. O Duo Siqueira Lima vai apresentar arranjos de Scarlatti, Handel, De Falla e Piazzolla, além das composições mais famosas do compositores brasileiros Villa Lobos, Camargo e Dominginhos. Durante o show, a dupla apresentará uma de suas mais marcantes apresentações tocando um violão a quatro mãos. Ingressos a partir, de somente, $21,50, pelo telefone (305) 673-3331 no site www.NewWorldCenter.com,  ou na bilheteria do teatro.

Ivete Sangalo confirma Alexandre Pires em novo DVD

Após confirmar as participações de Saulo Fernandes e Bell Marques no registro de seu quinto DVD, Ivete Sangalo revelou o nome de mais um convidado esta semana. Alexandre Pires também subirá ao palco ao lado da rainha do axé. Juntos, eles cantarão uma canção do repertório da baiana, mas o nome da música deve ser a grande surpresa que será revelada apenas na hora do grande show. O registro, chamado “IS – 20 anos”, acontecerá em Salvador (BA), dia 14 de dezembro, e comemorará as duas décadas de carreira de Ivete Sangalo.

Alcione gravará DVD em seu aniversário

Em 21 de novembro, acontecerá o registro do próximo DVD da cantora Alcione. “Eterna Alegria” levará o mesmo nome de seu disco mais recente, o 38º de sua carreira, que já beira os 40 anos, desde seu primeiro LP, “A Voz do Samba” (1975). O espetáculo será gravado no Barra Music, casa localizada na zona oeste do Rio de Janeiro. Essa data também marcará o aniversário da cantora maranhense, que comemorará no mesmo local onde iniciou sua atual turnê. Prestes a completar 66 anos de idade, Alcione ostenta uma coleção com 21 discos de ouro, cinco de platina e um de platina duplo. Em seu último álbum, aparece uma parceria inédita entre Djavan e Zeca Pagodinho, na faixa “Êh, Êh”.