Mexicano deportado pelos EUA se suicida após atravessar fronteira

Por Gazeta News

mexicano deportado suicida
[caption id="attachment_138046" align="alignleft" width="300"] Ponte de onde se jogou mexicano. Foto: El Sol de Mexico.[/caption]

Horas depois que o Departamento de Segurança Interna (DHS) anunciou o endurecimento e ampliação dos processos de deportação, um homem se suicidou ao se jogar da Ponte México, na fronteira da cidade mexicana de Tijuana com a americana de San Ysidro, na Califórnia, pouco depois de ter sido repatriado. A informação foi divulgada nesta terça-feira,22, pelas autoridades locais.

O homem foi identificado como Guadalupe Olivas Valencia, tinha 45 anos e era natural do estado Sinaloa, no noroeste do México. Às 9h (horário local) a polícia foi comunicada sobre o incidente, os agentes chegaram ao local minutos depois e conseguiram transferir o mexicano, já inconsciente, para o Hospital Geral de Tijuana.

Ele acabou sendo declarado morto devido à forte contusão que apresentou na cabeça, além de uma parada cardiorrespiratória como consequência do impacto.

Valencia tinha acabado de ser deportado. No local, os agentes encontraram a bolsa que o Escritório de Alfândegas e Proteção Fronteiriça (CBP, em inglês) dos Estados Unidos entrega no momento da deportação, com alguns de seus pertences.

Com informações da Reuters