Um mexicano que mora em Plant City, na área de Tampa, foi detido e enfrenta processo para deportação após 20 anos na Flórida depois de ter a estadia humanitária no país negada em seu último check-in junto ao US Immigration and Customs Enforcement (ICE).
Louis Blanco entrou ilegalmente nos Estados Unidos pela fronteira com o México duas vezes e morava há quase 20 anos na Flórida. Pai de seis filhos e com um mulher grávida, na última terça-feira, 30, data marcada para ele se apresentar depois de ter o pedido negado, ele compareceu novamente à agência com sua advogada, e foi detido. As informações são da filial da NBC WFLA-TV.
De acordo com sua advogada, Daniela Hogue, ele deve ser transferido para o Krome Detention Center Miami, enquanto os oficiais determinam seu próximo curso de ação. "É bem provável que ele seja mesmo deportado. Eu duvido que eles levem em consideração os fatores humanitários", afirmou.
Blanco entrou no país e foi deportado antes de voltar a entrar ilegalmente em 1998 e permanecer até hoje. Desde então, ele se casou e trabalhava com construção civil para ajudar a criar suas cinco filhas e um filho – e uma outra criança que está a caminho. Segundo a advogada, ele é o único que sustenta a família.
A família disse que Blanco sabia que este dia estava chegando depois que seu último recurso para ficar foi negado. "Foi muito doloroso porque conheço meu pai, você sabe, ele só quer o melhor para nós e vê-lo ter que entrar nesta prisão é bastante doloroso", disse sua filha, Jennifer.
Com informações do 10News.