México dá incentivos para aqueles que retornarem.

Por Gazeta Admininstrator

México dará incentivos aos seus migrantes indocumentado para que voltem para o país. Segundo o secretário de Relações Exteriores, Luis Ernesto Derbez, esses programas serão voltados para a área de saúde, moradia e emprego.

Em discurso feito, nessa terça-feira, sobre temas de imigração, Derbez disse que o México tem a responsabilidade de criar empregos para seus cidadãos e que o país não quer ser apenas um exportador de mão de obra. “México deve assumir sua responsabilidade e fazer ações concretas para desenvolver uma série de incentivos no âmbito da saúde, moradia, emprego e geração de trabalho que garantam o retorno dos trabalhadores temporários ao país e sua adequada inserção na vida nacional”, diz Debez.

O secretário também comentou sobre o tráfico de indocomentados, sendo para ele um problema de segurança nacional. Porém ele está confiante na ação repressora aos traficantes, esses que, segundo Debez encontrão, cada vez mais, dificuldades para agirem. Essa constatação é em decorrência do constante aumento dos preços cobrados pelos traficantes, para realizarem seus serviços. Na análise de Debez essa inflação dos preços é conseqüência de uma maior atuação das autoridades locais.