Miami Beach investe no táxi aquático para driblar o tráfego intenso

Por Gazeta News

water taxi miami

Miami Beach tem investido no transporte aquático para driblar os problemas do transporte público e trânsito intenso na cidade. Na última sexta-feira, 13, a Prefeitura de Miami Beach oficializou, junto à companhia privada Water Taxi Miami, o projeto que estava em fase de testes desde 30 de dezembro.

Os novos táxis aquáticos ligam Miami Beach ao centro de Miami através da baía Biscayne em 25 minutos e, segundo o diretor de transporte da cidade, José González, são uma maneira de evitar os engarrafamentos em dias de grande fluxo de visitantes, além de ser um atrativo para os turistas.

"Queremos mostrar que é um serviço eficaz para as pessoas que vivem ou trabalham em Miami Beach", afirmou responsável pelo programa.

Por enquanto, os táxis funcionarão apenas nos fins de semana, embora esteja nos planos da prefeitura a ampliação para mais dias da semana.

Jessica Hernández, diretora da Water Taxi Miami, afirma que os usuários estão muito satisfeitos porque têm certeza de que vão atravessar a baía em 25 minutos, tempo que poderia dobrar nas horas de maior tráfego nas estradas.

As autoridades locais garantem que há outros projetos para incentivar e impulsionar o uso do transporte público no sul da Flórida. "Sabemos que transitar entre Miami e Miami Beach em um veículo, dependendo da hora, pode levar muito tempo. Esse tráfego não existe na água, por isso podemos utilizar nossa bela baía", disse o diretor de transportes da cidade.

Segundo fontes municipais, entre 12 milhões e 15 milhões de pessoas utilizaram o transporte público em Miami Beach em 2016.

O preço do serviço é de $15 para o uso ilimitado durante o dia, e os residentes de Miami Beach têm direito a 50% de desconto.

Com informações da agência EFE.