Miami-Dade encerra toque de recolher e decide reabrir as praias
Por Joao Freitas
O Prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, deu fim ao toque de recolher estabelecido em resposta aos protestos contra a violência policial nos últimos dias e decidiu também reabrir as praias. A reabertura das praias estava programada para o dia 1° de junho, mas foi adiada por causa dos protestos e o prefeito decidiu atrelar a reabertura ao toque de recolher. Gimenez anunciou sua decisão de reabrir, assim como o fim do toque de recolher, em uma coletiva de imprensa na tarde de segunda-feira, dia 8. O toque de recolher acaba nesta terça, 9, e a reabertura das praias acontecerá até quarta-feira, dia 10. “Precisamos de um pouco mais de tempo para preparar para reabrir as praias, então o prazo limite é quarta, dia 10”, informou o Prefeito. Mas existem regras para frequentar a praia: Está proibido:
Aglomerações com mais de 10 pessoas
Ficar sem máscara. O uso de máscara é obrigatório na praia e banheiros públicos (única exceção é para membros da mesma família).
Não pode levar objetos para isolamento térmico de alimentos, como cooler.
Não pode boiar na água.
Os cães também são proibidos nas praias do condado.
Está permitido:
Caminhada (com máscara, se não houver distância entre as pessoas).
Corrida (com máscara, se a distância entre as pessoas for de menos de 6 a 10 metros).
Circuitos serão de mão única.
Banho de mar e sol em cadeira ou toalha particular, paddle boarding, Caiaque (mantendo distância uns dos outros).
Comer em família (de ate 10 pessoas)
Uso de chuveiros públicos, se houver distância entre usuários.
A depender da condição climática, o surf será proibido.
O horário de abertura da praia será de 7am as 8pm. Para mais informações acesse o site da Prefeitura nesse link. “Muito animado e ansioso para curtir a praia”, disse Naimah Muhammad, turista de Chicago ao canal de TV WSVN. “Feliz que as coisas estão começando a voltar ao normal, precisamos de um pouco disso agora”, disse Andrea York, turista de Los Angeles. Academias Enquanto isso, academias em Miami-Dade também vão reabrir na segunda-feira, dia 15, depois de dois meses fechadas. Mas os frequentadores vão perceber muitas diferenças logo na entrada porque muitos deles aumentaram a distância entre os frequentadores de 2 para 3 metros. Além disso, duchas, sauna, e armários permanecerão fechados. Colônia de férias As colônias de férias também vão funcionar a partir de segunda, 15, com diversas modificações de segurança. As medidas mais importantes tomadas pelo YMCA serão formação de grupos menores, lavar as mãos com frequência e encerramento de certas atividades. Com informações de jornais locais.