Apesar da Copa do Mundo estar sendo realizada no Brasil, Miami ainda é o destino mais procurado por brasileiros. A alta no preço da hospedagem e transporte aéreo no país fez com que muitos optassem por viajar para o exterior. O levantamento foi feito pela Kayak, empresa voltada para a criação de ferramentas de busca de viagens online.
Em segundo lugar na preferência dos brasileiros, no mês de junho, aparece Nova York. Orlando é o 5º destino mais procurado.
A primeira cidade da Europa que aparece no ranking é Paris, em 6º lugar, mostrando uma predileção dos brasileiros pelos Estados Unidos como destino de viagem.
Entretanto, oito cidades-sede da Copa estão entre os 20 destinos mais procurados pelos brasileiros no mundo: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Recife. A pesquisa, realizada durante todo o mês de junho, constatou também que houve aumento de turistas brasileiros nas cidades-sede dos jogos da Copa. Segundo o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a despesa dos brasileiros fora do país diminuiu em torno de 11%, porque muitos optaram por viajar pelo Brasil. Mas o evento ainda atraiu mais estrangeiros, que gastaram desde o começo do megaevento mais de $360 milhões de dólares, segundo dados do Ministério do Esporte.