Miami é o destino de mais um brasileirinho em busca da cura

Por Gazeta News

matheus transplante campanha - Copy

Há anos, Miami tem sido o destino e esperança de muitos brasileiros em busca da cura, mais precisamente de transplantes complicados que o Brasil ainda não faz. Agora, quem está chegando para se internar no Jackson Memorial Hospital é o mineiro Matheus Teodoro Oliveira, de 7 anos, que entrará na fila do transplante de intestino.

Diagnosticado com displasia neural intestinal e com deficiência visual, Matheus, natural de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, precisa do tratamento o mais rápido possível, segundo a família. Ele praticamente não consegue se alimentar normalmente, necessita de equipamentos para garantir a nutrição e para que o intestino não atrofie.

Depois de lutar na Justiça, a família dele conseguiu que o governo brasileiro pagasse pelo procedimento cirúrgico, avaliado em mais de $1 milhão de dólares. Antes da decisão, Gecilene Oliveira, mãe de Matheus, criou a campanha nas redes sociais “Juntos por Matheus”, na qual arrecadou R$700 mil. A campanha ficou conhecida por todo o Brasil e contou até com o apoio dos jogadores do Cruzeiro, que entraram em campo com o menino no Mineirão, em outubro de 2015.

Matheus embarca para Miami no dia 24 de junho, em uma ambulância aérea. Sua mãe publicou nas redes sociais um vídeo no qual o menino dá pulos de alegria ao ser informado sobre a viagem a Miami.