Miami Heat conquista seu terceiro título na NBA

Por Gazeta News

heat

O Miami Heat repetiu o bom desempenho da última temporada e consagrou-se, por mais um ano, campeão da NBA, após vencer o San Antonio Spurs no sétimo jogo decisivo, por 95 a 88, na noite do dia 20.

Ao lado de LeBron James, que recebeu o título de jogador mais valioso da temporada, MVP, destacou-se o ala veterano Shane Battier, 34 anos, que jogou durante 29 minutos e marcou 18 pontos, sendo todos eles em arremessos de três pontos - foram seis acertos, em oito tentativas.

"Eu acredito nos deuses do basquetebol. Eu senti que eles me proporcionaram este grande jogo. Eu sempre soube que sou um melhor arremessador do que os números dizem, e, por isso estive confiante nesta noite", disse Battier.

Já LeBron James tirou um peso dos ombros ao conquistar seu bicampeonato da liga com o Miami Heat, que venceu também em 2005-2006. Criticado por estar apagado em alguns jogos da série contra o San Antonio Spurs, ele foi fundamental nas últimas duas partidas, e foi o cestinha na vitória por 95 a 88, que fechou o confronto em 4 a 3.

"Isso é tudo. Eu vim para cá para ganhar o campeonato, e ser capaz de ser bicampeão, dois campeonatos em três anos, até o momento, é o máximo. Eu coloquei muito trabalho nisso para poder vir aqui e ver o resultado acontecer. Eu estou sem palavras", vibrou LeBron, que foi eleito também o MVP da temporada, pela quarta vez.

Após fechar sua participação com sua melhor exibição na série, com um duplo-duplo de 37 pontos e 12 rebotes, LeBron usou sua origem humilde para mostrar que não se abala com as críticas. "Olha, eu não posso me preocupar sobre tudo que dizem de mim. Eu sou LeBron James, de Akron, Ohio. Nem era para eu estar aqui. Isso é o suficiente. Toda vez que entro no vestiário, e vejo um número 6 com James, escrito nas costas, me sinto abençoado", afirmou o jogador.

Técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra ressaltou ainda o caráter decisivo de LeBron. "Ele veio a tempo. Ele sempre soube a ocasião, quando importa mais, quando a competição é feroz", analisou o treinador.

As informações são do “Lancepress”.