Miami terá protesto contra corrupção do governo brasileiro no dia 16 de agosto

Por Gazeta News

protesto

Assim como o histórico dia 15 de março, a convocação nas redes sociais é para que agora brasileiros insatisfeitos saiam às ruas no dia 16 de agosto.

Em Miami, um protesto está sendo organizado por Bruno Contipelli e Debora Rosenn contra a impunidade no Brasil. O protesto será no Torch of Friendship, em Downtown Miami, das 3pm às 6pm.

Mesmo morando fora do Brasil, os organizadores dizem que se preocupam com os rumos do país. “Acreditamos que um governo deve servir para unir o seu povo, e não criar divisões artificiais. Deve tratar as pessoas como cidadãos, e não como súditos ou peças descartáveis de um jogo de tabuleiros a serem manipuladas”, diz o texto do convite da página do evento no Facebook, que tem quase 600 convidados.

“Lutamos e torcemos a favor do Brasil independente, de qual seja o governo. Não importa a cor ou sigla do timoneiro, estamos todos no mesmo barco. Mas exigimos mudanças. Chega de corrupção, chega de impunidade. Chega de desrespeito às instituições democráticas e ao império da lei”.

Nas pesquisas mais recentes publicadas no dia 21 de julho, o índice de aprovação do governo Dilma é de 7,7%, e 62,8% são a favor do impeachment. A pesquisa foi da CNT/MDA.

No Brasil, pela primeira vez, os protestos contam com um apoio mais consistente do PSDB, que usará até inserções na TV para convidar a população a sair às ruas. Uma das bandeiras dos manifestantes no Brasil é o pedido do impeachment da presidente.