Michael Oliveira disputa título da Organização Mundial de Boxe

Por Gazeta Admininstrator

O lutador paulista Michael Oliveira lutará no Desafio Internacional de Boxe, no dia 25 de março, a partir das 7:30pm, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo. “The Brazilian Rocky”, como é conhecido nos Estados Unidos e no circuito internacional, enfrentará o argentino Abel Ariel, pelo título intermediário da América Latina da categoria Super-Médio (76.364kg) e terá o direito de desafiar o campeão mundial da categoria na Organização Mundial de Boxe (OMB).

Aos 20 anos, o paulista Michael Oliveira recolocou o Brasil no cenário internacional do boxe. Com 13 vitórias no currículo, sendo 11 por nocaute, o Brazilian Rocky, defenderá sua invencibilidade, cerca de quarto meses após ter lutado pela primeria vez no país, quando venceu Junior Ramos.

Trata-se de mais um passo na caminhadada em busca do título mundial. Uma vitória diante do argentino Ariel permitirá que Oliveira desafie o atual campeão mundial da categoria.

Apesar da curta carreira como profissional, iniciada em 21 de agosto de 2008, ele já é apontado como uma das grandes promessas do esporte. Sua ascensão no ranking dos Médios tem sido muito rápida e consistente, fruto do trabalho do atleta e de sua dedicada equipe, formada pelos treinadores Roberto Quesada, cubano que já treinou quatro campeões mundiais; Paco Garcia, técnico da seleção olímpica; preparador físico, Yoel M. Broche; nutricionista, Lisa Dorfman e pelo médico esportivo, Cliffton. L. Page, todos da Universidade de Miami.

O prestígio dele nos EUA pode ser comprovado pelo recebimento, pelo segundo ano seguido, do prêmio 14th Annual Brazilian International Press Award de melhor atleta brasileiro naquele país, que ele adotou desde pequeno.

O Desafio Internacional de Boxe tem realização e organização da MO Production, com promoção e transmissão da SporTV, Rede Globo, GloboEsporte.com e Esporte Espetacular.Mais informações no site oficial,
www.michaeloliveira.com.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI