Michael Oliveira prepara-se para encarar Popó em sua última luta

Por Gazeta News

LUTA1 BRASILIA 27 01 2001 ESPORTES O PUGILISTA BAIANO ACELINO "POPO" DE FREITAS E CARREGADO NOS BRACOS APOS DERROTAR POR NOCAUTE O PANAMENHO ORLANDO SOTO NA NOITE DE SABADO EM BRASILIA NO GINASIO NILSON NELSON FOTO DIGITAL DIDA SAMPAIO/AE

O pugilista paulista de 22 anos, Michael Oliveira, que vive em Miami desde quando tinha apenas 15 dias de vida, nunca deixou de dizer que quando sobe aos ringues, representa o Brasil. E o próximo desafio do lutador será contra um ícone do boxe brasileiro, o atual deputado federal “Acelino Popó” de Freitas. A luta está marcada para o dia 2 de junho, em Punta del Este, no Urugai. A luta sera transmistida, ao vivo, pela TV Globo Internacional e pela SporTV no Brasil.

Michael está se preparando e, mesmo com a pouca idade, mostra experiência no esporte. O boxe surgiu em sua vida aos 13 anos, talvez por influência do avô, que lutou boxe de forma amadora e chegou a treinar com o ex-campeão mundial, Eder Jofre. Sua primeira luta como amador quase adulto, foi aos 17 anos. Em 2008, o jovem boxeador, então com apenas 18 anos, subiu nos ringues para sua primeira luta como profissional, contra o norte-americano Kevin Bartlett, a quem nocauteou logo no primeiro assalto.

Outras lutas e vitórias foram conquistadas, mas foi a partir de 2010 que Michael recolocou o Brasil no cenário internacional do boxe, ganhando o apelido de “Brazilian Rocky” e passou a ser considerado a grande revelação do boxe do Brasil, nos últimos anos.

Campeão latino entre os pesos médios do Conselho Mundial de Boxe, Michael vem treinando estrategicamente para a conquista do mais cobiçado e prestigiado prêmio desse esporte, o de Campeão Mundial. Fruto de muita dedicação e treino, Michael se mantém invicto depois de 16 lutas disputadas, em menos de três anos de carreira.

Desafio A luta será a despedida oficial de Popó nos ringues. Mas tem ganhado na mídia a mesma importância que uma disputa de cinturão mundial.

Com 38 vitórias, 32 por nocaute, seis por decisão por pontos, e duas derrotas, ambas por nocaute, Popó foi tetracampeão mundial de boxe. O agora deputado federal ganhou o cinturão dos super-penas da Organização Mundial de Boxe (WBO, em inglês) em 1999 e da Associação Mundial de Boxe em 2002. Além disso, conquistou duas vezes o título dos pesos leves da WBO, em 2004 e 2006.

Alvo de provocações do adversário, Michael tem procurado fugir de qualquer polêmica com o ex-campeão mundial e sonha em um dia gozar da mesma popularidade do rival baiano.

“O Popó faz as declarações dele e paciência. Acredito que as coisas acontecem por um motivo. Tomara que as pessoas me aceitem mesmo se eu vencer e que todos me ajudem a mostrar que o Brasil é unido e forte no boxe. Caso o povo não me abrace, tudo bem. Não vou deixar o país por isso”, afirmou o atleta, em entrevista ao “iG”.