Michael Oliveira vence e fatura título interino latino

Por Gazeta Admininstrator

Com a 14ª vitória de sua carreira, o brasileiro Michael Oliveira conseguiu manter sua invencibilidade ao enfrentar o argentino Abel Adriel no dia 25, em São Paulo. O pugilista de 20 anos sofreu mais golpes e foi menos efetivo que Adriel, em dez rounds, mas os jurados atribuíram a ele a vitória por pontos, em um combate marcado por catimba e gracinhas do paulista durante a disputa.

Os árbitros foram unânimes em dar o triunfo a Oliveira, pelas seguintes pontuações: 97-93, 98-92, 98-92. Com este resultado, o brasileiro faturou o título interino latino do Conselho Mundial de Boxe, na categoria supermédio, até 76,2 kg. O titular do cinturão era Pablo Farias, da Argentina.

O brasileiro enfrentou o seu rival mais complicado na carreira, já que Adriel chegou bem fisicamente para a luta, apesar de não ser um lutador dos supermédios - o argentino subiu de peso para tentar o cinturão interino latino. O visitante estava invicto com dez vitórias e dois empates, e conheceu seu primeiro revés.

“A gente não pode só se basear no que vê nos vídeos. Ele veio muito preparado, eu tiro o chapéu para ele, que lutou muito bem, mas Deus é brasileiro”, comemorou Oliveira, após a vitória à SporTV. “Vou treinar até o diabo dizer chega e vamos chegar ao título mundial.”

Com a vitória, Oliveira segue com o plano de fazer mais combates no Brasil. Um deles deve acontecer em Brasília e, em seguida, ele deve entrar no ringue no Rio de Janeiro. O plano inicial para o lutador era de reduzir gradualmente o peso e descer de categoria, mas, com o cinturão, é possível que ele permaneça como supermédio.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI