The Mick: Entrevista com a atriz Carla Jimenez

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

carla-jimenez-2-film-1150x647

A comédia de sucesso do canal Fox, The Mick, que vai ao ar todas as terças, não é politicamente correto, mas é muito engraçado e mantém seu charme e sagacidade. A série acompanha a vida de uma tia que é forçada a cuidar dos filhos mimados de sua irmã rica, depois que ela foge do país para evitar acusações criminais. Tive a oportunidade de conversar por telefone com atriz Carla Jimenez, que está roubando a cena no papel de Alba. Vamos conferir trechos da entrevista:

Jana - Como você se envolveu nesse projeto?

Carla Jimenez – Na época que estavam fazendo testes para o piloto, eu tive a oportunidade de fazer um. Sabe, eu tenho o papel de volta quando a temporada de piloto estava rolando e eu tive a oportunidade de fazer uma audição. Depois do teste, fiz uma espécie de teste de química com Kaitlin Olsen e foi aí que tudo deu certo.

Jana – Sua personagem cresceu muito nessa primeira temporada, o que podemos esperar de Alba na segunda temporada?

Carla - Eu acho incrível que ela passou a ter mais coragem no decorrer da série. Alba está apenas fluindo com essa liberdade que lhe foi dada. Acho que estão testando os limites dela em todos os sentidos.

Jana – Qual é o maior desafio em interpretar Alba?

Carla – Para mim, o maior desafio é confiar em mim mesmo e, principalmente, confiar nos roteiristas da série. Eu acho que o que eles criam e escrevem é muito engraçado e, às vezes, eu duvido de mim mesma da minha capacidade para entregar as falas. É tudo tão novo para mim... estar fazendo essa personagem tridimensional, eu só tinha feito isso no teatro.

Jana – Como é trabalhar com Kaitlin Olson e todo elenco?

Carla – É muito legal! Confesso que quando conheci Kaitlin, eu fiquei muito nervosa. Eu realmente amo trabalhar com este elenco. Nos divertimos e rimos muito no set de filmagens.

Jana – Qual foi sua inspiração para Alba?

Carla – Uma característica importante na Alba é a maneira que ela fala e é como meus pais falam. Meus pais vieram para cá a mais de 40 anos e eles ainda falam com um sotaque forte. Então eu pensei que Alba cresceu em torno disso, mas ainda queria ter a cultura americana.

The Mick vai ao ar todas as terças-feira, às 8:30PM ET/PT, no canal FOX.