Use as Mídias Sociais para divulgação da sua marca - Mundo Tech

Por Marisa Arruda Barbosa

image

A mídia social foi criada para conectar pessoas usando tecnologia eletrônica. Nada é mais rápido e mais abrangente em termos de comunicação em massa à baixo custo.

Antigamente, usava-se cartas, e essas chegavam por navios. Depois chegou o avião que fez com que cartas chegassem mais rapidamente. E assim era o relacionamento a longa distância. Com a chegada da tecnologia, chegou o e-mail, possibilitando uma comunicação rápida, privada ou em massa, mas ainda tinha um destinatário. Porém, hoje em dia, se você quer que seus amigos saibam algo, mesmo estando do outro lado do mundo, sem colocar um destinatário, a sua mensagem na mídia social chega até todos os listados em uma fração de segundo.

Como uso as mídias sociais para publicidade? A mídia social tornou-se uma ferramenta de negócios. Mas o que essa mídia está fazendo pelo seu próprio negócio no momento em que lê essa matéria?

Talvez você ainda não utilize esse tipo de marketing. Se você esperar um pouco mais, o seu concorrente ficará na vantagem. Se você ainda está pensando sobre isso, vamos ajudá-lo a decidir.

O que tem na mídia social que não é encontrado em outra estratégia de marketing online?

Usa uma abordagem interativa Ao contrário de outras mídias digitais, a mídia social é uma via de mão dupla. O cliente tem permissão para descobrir o que o seu produto ou serviço tem para oferecer e decidir se ele curte ou não, mas ele também pode interagir com a empresa, fazer perguntas, comentários, deixar testemunhos, etc. Se ele curte, é como se estivesse recomendando o seu serviço para todos os seus amigos em apenas um clique.

A mídia social cria uma afinidade entre os seus seguidores Através dos grupos, pessoas se reunem centralizadas em uma mesma afinidade. Quando um cliente recomenda algo em um grupo, com certeza outros vão certamente ficar curiosos. No mínimo, ajuda na exposição da marca, sem envolvimento de custos, uma vez que é o seu cliente fazendo a sua propaganda.

Através de comentários, curtidas, bate-papo, etc, os membros do grupo podem consultar uns aos outros sobre as vantagens e desvantagens do produto. As curtidas na página da empresa que oferece aquele determinado produto cresce e isso reflete no aumento das vendas.

Interação e atendimento ao cliente É também a melhor maneira de interagir com os clientes. Especialmente se eles têm algumas perguntas sobre o seu produto; se eles têm problemas com o que você está vendendo, você pode sanar as dúvidas e ajudá-lo em tempo real. É melhor e mais ágil do que o sistema tradicional.

Se você está apenas começando, não desconsidere essa mídia. É barata, pode ser gratuita se administrada por você ou alguém de sua confiança e você não precisa gastar praticamente nada a não ser o seu tempo. Se tempo for o problema, pode sempre procurar por agências e outros profissionais que farão o serviço por você. Você se surpreenderá, pois não é um serviço caro. O importante é não ignorar essa mídia tão poderosa.

É uma ótima maneira de estabelecer sua empresa, divulgar sua marca e fazer com que seu produto e serviço tenham uma melhor aceitação. Seu produto pode facilmente obter aprovações entre os consumidores quando eles vêem o mesmo no Facebook, Twitter, Google+, Linkedin, Instagram, Pinterest entre outros.

Hoje em dia, pessoas usam muito mais as mídias sociais do que a própria televisão. Elas acessam seus perfis usando o PC, celulares e, hoje em dia, até mesmo as Smart TVs conectam a essas poderosas mídias.

O bom marketing consiste em ter um bom produto, um bom preço, um bom local e uma ótima promoção. É promover o seu produto de forma econômica e eficiente para maximizar o retorno do investimento.

Em breve, falaremos sobre os diferentes tipos de mídias sociais, suas vantagens e principais características.

Tem alguma dúvida? Envie suas perguntas para mundo.online@gazetanews.com.