Milhares de brasileiros devem participar de protestos no dia 16

Por Gazeta News

O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) será alvo de novos protestos no dia 16 de agosto. A campanha para as manifestações vem crescendo na internet e é organizada principalmente por três grupos — Movimento Brasil Livre (MBL), Revoltados On-Line e Vem Pra Rua –, que dá nome ao flyer de divulgação do protesto contra a presidente.

Pela primeira vez, os protestos contam com um apoio declarado do PSDB, que tem feito  inserções na TV para convidar a população a sair às ruas. Uma das bandeiras dos manifestantes é o pedido do impeachment da presidente Dilma e a investigação do ex-presidente Lula pela operação Lava-Jato, que investiga a corrupção dentro da Petrobras, envolvendo politicos e empreiteiras.

Os organizadores esperam mobilizar brasileiros em mais de 400 cidades em todas as regiões do país, e também no exterior. Miami está entre as cidades fora do Brasil que novamente contarão com protesto. O evento, organizado por Bruno Contipelli e Debora Rosenn, será realizado no Torch of Friendship, em Downtown Miami, em frente ao Bayside, das 3pm às 6pm.