Milhares de casais tiraram licenças nos primeiros dias do casamento gay na Flórida

Por Gazeta News

Casamento_Gay

Nas primeiras 48 horas depois que o casamento entre pessoas do mesmo sexo entrou em vigor na Flórida, no dia 6, pelo menos 1.400 licenças foram emitidas em condados do estado para casais homossexuais.

Funcionários do fórum emitiram 1.377 licenças a casais do mesmo sexo no dia 6, de acordo com uma pesquisa conduzida pela Associated Press com 28 dos 67 condados mais populosos do estado. Entre os condados mais populosos do estado, o número de licenças emitidas chegou a ser quatro vezes maior que o normal.

Broward foi o condado com maior número de emissões no primeiro dia, com um total de 184 licenças emitidas no primeiro dia. No condado de Orange, 164 licenças foram emitidas, em comparação à média de 40 licenças emitidas diariamente.

Em Miami-Dade, onde a proibição do casamento gay foi cancelada um dia antes que o restante do estado, 101 licenças foram concedidas nos dias 5 e 6, em relação à média de 50-70 em um dia típico.

Os 28 condados pesquisados pela Associated Press contam com 85% da população da Flórida. Eles são: Miami-Dade, Broward, Palm Beach, Hillsborough, Orange, Pinellas, Duval, Lee, Polk, Brevard, Volusia, Pasco, Seminole, Sarasota, Marion, Manatee, Collier, Lake, Escambia, St. Lucie, Osceola, Leon, Alachua, St. Johns, Clay, Hernando, Bay e Charlotte. De acordo com funcionários do fórum, o movimento deve voltar ao normal na próxima semana, mas a expectativa era de mais movimento no dia 9, quando terminaria o período de espera de três dias da emissão da licença.