Milhares de pessoas participam da Caminhada pela Paz no Espírito Santo

Por Gazeta News

IMG_0293
[caption id="attachment_137227" align="alignleft" width="300"] Manifestação pediu restabelecimento da ordem no Estado. Foto: Prefeitura de Vitória.[/caption]

A orla da Praia de Camburi, no Espírito Santo, foi o cenário da 'Caminhada pela Paz' na manhã deste domingo, 12. Munidos de cartazes, camisas e balões brancos, mais de 5 mil capixabas pediram o retorno à normalidade após nove dias de paralisação dos policiais militares no Estado.

Gradativamente, os policiais estão retornando à rotina: hoje são 875 patrulhando as ruas. Militares das Forças Armadas e da Força Nacional continuam também atuando enquanto ainda houver um cenário de instabilidade.

Segundo o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o objetivo da manifestação é fazer que as famílias voltem a ocupar os espaços públicos da capital capixaba. Ainda de acordo com ele, amanhã, 13, serão retomadas grande parte das atividades da rede municipal de ensino, das unidades de saúde e das repartições públicas.

Apesar da mobilização da sociedade, esposas e mães de policiais militares continuam acampadas em frente aos batalhões impedindo a saída de viaturas e de agentes em protesto por melhorias salariais.

Números divulgados pelo Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo apontam que 142 homicídios foram registrados no Estado desde sábado, 4, até as 10h deste domingo, 12.